Na Capital Nacional do Carvão foi confirmado pelas convenções o que já era certo. Serão três candidaturas para a majoritária.
O PT e o PCdoB realizaram na sexta-feira, 29, suas convenções, quando ratificaram os nomes dos ex-secretários de Educação e de Cultura, Adriano dos Santos (PT) para prefeito e Gil Deison Pereira para vice. Também ficou acertado que PT, PTB, PSB e PCdoB, além da majoritária está coligados numa chapa única para vereadores com 18 candidatos. O PTB fez sua convenção na noite desta segunda-feira, 1º, e o PSB faz nesta terça-feira, 2.
Já no sábado, 30, PMDB, PDT e PP realizaram suas convenções para oficializar os nomes do vereador Gildo Feijó e da professora Sandra Müller, como candidatos a prefeito e vice-prefeita. Da mesma forma, sacramentam as coligações para vereador, sendo que PDT e PP fazem uma aliança na proporcional e PMDB vem com chapa própria para vereador. No final da tarde, houve um ato político conjunto na sede do PMDB.
No domingo, 31, PSDB e PSC, selaram uma aliança em torno dos nomes do ex-prefeito de Pinheiro Machado, Carlos Ernesto Betiollo (PSDB) e do jovem empresário Paulinho Correia (PSC). Na proporcional, cada partido concorrerá de forma independente.