NEGOCIAÇÃO

Executivo e funcionalismo de Candiota não fecham acordo salarial em primeira rodada

Segundo Simca, cerca de 100 funcionários estiveram na assembleia Foto: Divulgação TP

O funcionalismo de Candiota, reunido em assembleia do Sindicato dos Municipários (Simca), rejeitou pela unanimidade dos presentes, a proposta enviada pelo Executivo.

Na tarde desta quarta-feira (6), momentos antes da assembleia, o prefeito Luiz Carlos Folador (MDB), postou em suas redes sociais, o ofício, assinado por ele e pelo secretário de Finanças, José Carlos Granato, contendo a proposta da Prefeitura. “A proposta apresentada, por parte do nosso Executivo, foi de 12,54%. Destes, 10,54% faz relação ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), e 2% de ganho real. No ano de 2020, o aumento concedido foi de 4,5%. Os valores serão pagos já no mês maio, com ação retroativa a março. Ao nosso funcionalismo, o nosso respeito e reconhecimento”, afirmou o prefeito.

O presidente do Simca, Marcelo Belmudes, disse ao TP, que cerca de 100 funcionários estiveram na assembleia e não aceitaram a proposta.  O sindicalista ressaltou que a primeira proposição do Sindicato foi uma reposição de 20,33%, índice apontado por um estudo encomendado pela entidade. “Demonstrando que estamos abertos a negociação, diminuímos nossa pedida em relação a inicial para 15,74%. Nosso nova reinvidicação leva em consideração a inflação deste ano e do ano passado 10,54 e 5,20%, respectivamente”, lembrando que em 2021 não houve reajuste em função de uma lei federal. “Esperamos que o Executivo se sensibilize e venha para a mesa de negociação”, frisou Marcelo.

Comentários do Facebook