PINHEIRO MACHADO

Agências bancárias deverão ter vigilantes 24h

Projeto que tramitava no Legislativo foi aprovado antes do encerramento do ano. Instituições terão um prazo para se adequar a nova legislação

Projeto teve sua aprovação na última sessão legislativa do ano de 2016

Projeto teve sua aprovação na última sessão legislativa do ano de 2016 Foto: Divulgação TP

Antes de encerrar 2016, na última sessão legislativa do ano, a Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado, através do até então vice-presidente Jaime Lucas (PMDB) promulgou o Projeto de Lei 10/2016, de preposição dos vereadores Rogério Moura e André Kisuco, ambos do PSB. O projeto dispõe da contratação de vigilância armada 24 horas nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito de Pinheiro Machado.

Conforme especificações do projeto, a intuição é conter a onda de explosões e roubos a caixas eletrônicos, além de guardar a vida de usuários que são feitos de reféns e de pessoas que transitam pelas ruas, as quais podem ser vítimas de uma explosão.

A iniciativa também visa fomentar mais empregos na Terra da Ovelha. O projeto abrangerá três agências bancárias e uma cooperativa de crédito no município. O prazo para adequação a legislação é de 90 dias.

SAIBA MAIS – A partir de agora, as agências e cooperativas são obrigadas a contratar vigilância armada diuturnamente perfazendo às 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana. Os profissionais deverão estar no interior da instituição, em local seguro para que possam se proteger em função de algum sinistro e estar de posse de botão de pânico e terminal telefônico para possível acionamento rápido policial.

Comentários do Facebook