EDUCAÇÃO

Aulas da rede municipal começam com construção de pavimento e muro na escola Monteiro Lobato

Obra está sendo realizada pela Prefeitura de Hulha Negra e visa proporcionar segurança aos alunos durante o ano letivo

Diretora Fernanda Pereira acompanhou os gestores durante visita a obra da escola Foto: Joanes Araujo/Especial TP

Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, esteve acompanhando o andamento da obra de calçamento de uma parte do pátio da escola municipal Monteiro Lobato, localizada na sede do município. O chefe do Executivo hulhanegrense estava acompanhado do vice-prefeito e secretário de Obras, Marco Igor Ballejo Canto.

A obra que está sendo executada conta com uma área de aproximadamente 600 m² de calçamento intertravado que contempla o espaço ao fundo da escola, ligando salas de aula, sanitários e a entrada do ginásio Antônio Carocha, em anexo a escola. Além do calçamento, também está sendo construído um muro para aumentar a segurança do local que faz divisa com o acesso ao córrego que corta o município.

O prefeito destaca que a obra traz bem mais que embelezamento, “traz mais segurança para os alunos que agora podem contar com um espaço para recreação. A ideia é pintar a calçada com desenhos interativos para os alunos, como, por exemplo, a brincadeira da amarelinha. Já estamos estudando a possibilidade de estender o projeto para outras partes do pátio da escola”, explicou o prefeito.

AULAS – As aulas na rede municipal de ensino de Hulha Negra tiveram início nesta segunda-feira (21), concomitante as do estado. Alunos da creche municipal e do 1º ao 9º ano de todas as escolas iniciaram normalmente as atividades em sala de aula. O retorno também foi marcado pelo acolhimento de alunos, conforme mostra a faixa que recepcionava os pequenos da creche, com a frase “Nossa escola é mais alegre quando você está aqui”.

Frases carinhosas recepcionaram os alunos da creche municipal Foto: Divulgação TP

Ao TP, a secretária de Educação, Adriana Delabary confirmou que 100% dos alunos matriculados na rede, ou seja, 750 compareceram no primeiro dia de aula. “Nossa expectativa é que o ano letivo de 2022 transcorra normalmente, dentro da situação atual de pandemia. A educação não pode mais parar”, frisou a gestora.

Ambiente organizado e seguindo os protocolos sanitários Foto: Divulgação TP

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook