ATAQUE À DEMOCRACIA

Azonasul emite nota de repúdio em relação aos atos de vandalismo em Brasília

A Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), entidade suprapartidária representativa das 22 Prefeituras da Região Sul do Rio Grande do Sul emitiu nesta segunda-feira (9), uma nota de repúdio quanto às invasões ocorridas no último domingo (8) ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Na nota, diz que os prefeitos dos 22 municípios, acreditam que a liberdade constitucional para a manifestação de pensamento não pode ser transformada em um aparato para o ataque às Instituições Públicas com depredações e prejuízos ao patrimônio.

Por fim, a nota finaliza dizendo que a Azonasul entende que Instituições Públicas são vitais para a manutenção do Estado Democrático de Direito e que atos de violência precisam ser punidos com o rigor e a devida responsabilização.  “A entidade reafirma seu posicionamento em não aceitar, não tolerar e não admitir o ataque à democracia”. O documento foi assinado pelo presidente Douglas Silveira que é prefeito de Cerrito.

Comentários do Facebook