LEGISLATIVO

Câmara de Bagé articula aumento de doações à instituições

O grupo discutiu estratégias de como intensificar as doações na cidade e mobilizar os profissionais envolvidos no processo Foto: Indiara Deamici/Especial TP

A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Bagé promoveu uma reunião entre representantes do comércio, Receita Federal e Contabilistas para alavancar a campanha Valores que Ficam.

Estiveram presentes o ex-delegado do Conselho Regional de Contabilistas (CRC-RS), Ézio Minotto; o presidente da Aciba, Ricardo Souza, e o delegado da Receita Federal, Glaucio Nascimento de Abreu. A iniciativa do presidente da Casa, Augusto Lara, é conscientizar sobre esse dinheiro que deixa de ajudar nossa cidade. “Estamos conectados com as demandas sociais e por isso propomos essa campanha de conscientização, ainda mais nesse momento em que todos passam por dificuldades financeiras e isso reflete negativamente nas instituições que vivem de doações”, explicou.

O grupo discutiu estratégias de como intensificar as doações na cidade e mobilizar os profissionais envolvidos no processo, pois Bagé possui uma capacidade de arrecadação de cerca de quatro milhões de reais para entidades assistenciais e no ano passado chegou a apenas 3% do valor. Até 30 de abril, quem declara o Imposto de Renda pelo modelo completo pode destinar até 3% do valor devido ao Fundo da Criança e do Adolescente ou ao Fundo do Idoso. Na pagina www.valoresqueficam.al.rs.gov.br estão os detalhes para quem deseja entender como funciona o processo.

O delegado da RF trouxe números que justificam o empenho em melhorar a arrecadação, “No ano passado foram enviadas 7780 declarações completas e somente 51 destinaram valores devidos à receita como doações para fundos em Bagé”, esclareceu.

Para o presidente da Aciba é fundamental que não só o empresário tenha essa consciência, mas os profissionais dos escritórios que fazem a declaração de imposto de renda “Precisamos que todos sejam comprometidos com a cidade e com as nossas instituições que tanto precisam”, apelou Ricardo.

Comentários do Facebook