POLÍTICA

Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado realiza mais uma sessão no interior

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

A Câmara de Verea­dores de Pinheiro Machado realizou, na tarde da última quin­ta-feira (9), a segunda interiorização do roteiro de sessões ordinárias nas localidades afastadas da sede do município. Desta vez, a reunião aconteceu no segundo distrito, na Associação de Desenvol­vimento Comunitário da Restinga, localizada há cerca de 90km da área urbana.

No interior, os vereadores também têm seu momento de fala Foto: Alline Martins/Especial TP

Na oportunidade, os parlamentares ouviram as reivindicações da co­munidade que em maioria comentaram sobre as péssi­mas condições das estradas de acesso aos arredores e também para a sede do município. Segundo relato dos moradores, o trajeto deles até a cidade dura em média 3h devido a falta de condições das vias.

Em conversa com o TP, o presidente do Le­gislativo, Mateus Gar­cia (PDT), informou que está tomando as devidas providências de modo a amenizar a situação vivida pelos moradores daquela comunidade e também do Areal – penúltima sessão interiorizada. “Já estamos encaminhando um ofício ao Executivo cobrando uma ação urgente nessas localidades em relação às estradas”, informou. Se­gundo ele, também foi pe­dido que retorne a linha de ônibus que está suspensa pelas condições de tráfego.

A intenção do projeto é ouvir as demandas das comunidades mais afastadas da sede Foto: Alline Martins/Especial TP

De acordo com o parlamentar, o projeto de interiorização vem sendo satisfatório e contando com a adesão das comunidades, que entenderam a proposta. “O objetivo é exatamente esse, que os vereadores possam ouvir as demandas que os mora­dores do interior não têm condições de trazer até nós e assim podemos direcio­nar o nosso trabalho para eles também”, salientou Mateus.

Todas as demais rei­vindicações dos moradores da Restinga foram colhidas pelos parlamentares e as­sessoria da Câmara de Ve­readores para encaminha­mento ao Poder Executivo e devidas providências. A próxima sessão no interior está marcada para o dia 13 de junho, às 14h, no Passo do Machado. Até novem­bro outras cinco localida­des serão visitadas – Aberta do Cerro, Chapeado, São João Batista, Torrinhas e Vila Umbus.

CONTRAPONTO De acordo com o cronograma da Secretaria de Obras em relação ao trabalho de ma­nutenção das estradas do município, ainda falta cerca de 8km de recuperação para chegar até essas loca­lidades. “Naquela região o trabalho engloba Aberta do Cerro, Chapeado, Alto Bonito, Costa do Arroio Boeci, Restinga e Areal. Finalizando o Arroio Boeci, Restinga vai ser a próxima localidade a ser atendida”, informou a equipe res­ponsável. A reclamação da comunidade se dá pela preocupação da chegada do inverno e do período chu­voso – época que eles têm ainda maior dificuldade no deslocamento.

Comentários do Facebook