
Depois da decisão unânime do TRE-RS, site do TSE foi atualizado com o deferimento definitivo Foto: Divulgação TP
O uso político de uma situação já superada na Justiça Eleitoral, está gerando controvérsias, bate-boca nas redes sociais e guerra de informação e contra-informação nestes últimos instantes de campanha política em Candiota.
A divulgação de uma lista na edição impressa do jornal Zero Hora de ontem (29), onde constava o nome do candidato a prefeito Adriano dos Santos (PT) como indeferido – ainda por conta do julgamento em primeira instância sobre a filiação ao PTB do candidato a vice em sua chapa, Gil Deison Pereira -, é a causa da contenda.
Por conta disso, o advogado da Coligação Para Candiota Continuar Avançando (PT, PTB, PCdoB e PSB), Jaime Medeiros, emitiu nota prometendo processar quem se utilizasse do fato para tumultuar o processo eleitoral ou denegrir a imagem dos candidatos da coligação.
No início da noite desta quinta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), por unanimidade dos desembargadores, acabou de vez com qualquer dúvida sobre o caso, quando simplesmente acolheu entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em relação aos prazos de filiações ao PTB, autorizando que o partido faça a alteração estatutária, passando de um ano para seis meses o prazo de filiação. A decisão deferiu a candidatura de Adriano e Gil Deison, como já era bastante previsto.
Com a sentença, para dirimir ainda mais qualquer dúvida, o site do TSE foi atualizado hoje (30), mostrando a candidatura deferida (veja aqui).
Fonte TSE