LUTO

Candiota perde um dos seus emancipadores

O agricultor Maurício Beck, chegou a ser considerado um dos maiores produtores de sementes olerícolas do RS e do Brasil Foto: Arquivo familiar/Especial TP

Depois de uma semana hospitalizado, faleceu na manhã desta segunda-feira (4), às 9h15, na Santa Casa de Bagé, um dos membros da Comissão de Emancipação de Candiota, Maurício Luiz Beck, aos 78 anos. Segundo familiares, há cerca de um ano ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e desde então ficou com a saúde fragilizada.

Agricultor, Maurício sempre teve muita participação comunitária na vida de Candiota e região, tanto que ajudou a localidade a se transformar em município. Morador numa propriedade rural junto ao trevo de Seival (às margens da BR-293), foi basicamente dali, da terra, que Maurício extraiu seu sustento e criou a família de três filhas e um filho, junto com a esposa Marlene Müller Beck. Natural de Rolante (RS), ele estava em Candiota havia 43 anos.

Sempre ligado nas melhores tecnologias para a agricultura, Maurício Beck chegou a ser um dos maiores produtores de semente olerícolas do Rio Grande do Sul e do Brasil.

O velório está ocorrendo na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil da Trigolandia, em Hulha Negra e o sepultamento será as 15h, no cemitério da localidade. Devido aos decretos estadual e municipal em função da pandemia, para evitar aglomerações, é permitida somente 30 pessoas dentro do ambiente e todos devem usar máscara.

Além da esposa Marlene (e parceira de todas as horas), Maurício deixou os filhos Mara Eliane (casada com Airton Duarte), Flávio Luiz (casado com Margarida Abreu Beck), Ana Marlize (casada com Luiz Elizeu Saraçol) e Lia Beatriz (casada com Márcio Vieira), bem como os netos Tamires, Luciano, Gabriela, Marcelo, Larissa, Gabriela, Fernando, Giovana, Flávia Carolina e Julia.

Comentários do Facebook