COVID-19

Candiota registra linha de contágio em ambiente profissional

COE continua disponível para orientações Foto: J. André TP

A vacinação contra a Covid-19 avança no Rio Grande do Sul e aos poucos a normalidade com relação a festas, eventos esportivos e rotina da população começou a ser retomada. Entretanto, apesar de baixos índices, novos casos continuam sendo registrados nos municípios da região.

Na Capital Nacional do Carvão, nas duas últimas semanas, foram 22 novos casos da doença, com pessoas de todas as idades. Dede o início da pandemia são 1.236 casos confirmados da doença.

O TP conversou com a enfermeira Ariadne Meira da Costa para uma avaliação geral acerca da pandemia no município. Ela explicou ao jornal ter percebido uma linha de contágio em ambiente profissional, o que pode estar relacionado a um relaxamento de cuidados. “Com a abertura de locais e vacinação notamos que as pessoas relaxaram nos cuidados. Antes no ambiente profissional não tinha muita contaminação, os vínculos eram familiares, mas isso mudou”, avaliou Ariadne.

Ela, por outro lado, ressaltou que as pessoas se deixam contaminar em não manter as medidas. “Claro que a vacinação diminuiu a gravidade dos casos, são poucos não vacinados contaminados, principalmente crianças e adolescentes, mas a maioria já tem a segunda dose. Acredito que também seja necessário frisar que essa nova cepa do vírus contamina mais as pessoas. Por exemplo, antes em um casal o marido era contaminado e agora não. Agora, todos são contaminados, há uma fácil transmissão apesar da baixa gravidade”, concluiu Ariadne.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook