REGULARIZAÇÃO

Cartório eleitoral estará com atendimentos presenciais em Candiota nesta semana

Em anos eleitorais, atendimentos costumam ser facilitados Foto: Arquivo TP

Um mutirão de atendimentos presenciais em Candiota está programado para acontecer de 19 a 23 de março pela equipe do Cartório Eleitoral da 142ª Zona, localizada em Bagé, mas responsável pelas seções de Candiota e Hulha Negra.

Conforme o chefe do cartório, João Carlos, a ação busca auxiliar o eleitor com a oferta de serviços no município que, regularmente, só são feitos diretamente em Bagé. “Assim conseguimos facilitar o alistamento de novos eleitores que querem tirar o título, fazer transferência de municípios, troca de local de votação mudando a seção eleitoral e a regularização de pendências dos eleitores. Para isso estaremos também com atendimento no sábado (23), para oportunizar quem não pode em dias de semana”, afirmou.

O atendimento será de terça (19) a sexta-feira (22), das 9h às 14h, e no sábado (23), das 9h às 12h, no ginásio municipal Lucas Porciúncula, na sede do município.

 

DOCUMENTAÇÕES

 

O chefe do cartório recomenda que todos os eleitores que tenham algum dado para atualizar, como por exemplo, colocar nome de casada (o) ou cadastrar a biometria – impressões digitais e fotos do rosto, que compareçam, levando documento de identidade e um comprovante de residência dos últimos três meses. Eleitores homens nascidos em 2005 (que completam 19 anos em 2024), também precisam levar um documento militar.

 

NOVOS ELEITORES

 

João explica que o primeiro voto pode ser com 16 anos, porém o título pode ser retirado aos 15 anos. “Quem completa 16 anos depois do dia da eleição, neste ano em 6 de outubro, não vai poder votar, mas quanto a tirar o título qualquer pessoa que já tenha 15 anos completos pode fazer, é só levar documento de identificação – vale inclusive a certidão de nascimento – e um comprovante de residência”.

 

HULHA NEGRA

 

Um mutirão para atendimentos também deverá ocorrer em Hulha Negra. Ainda não há data definida, mas a previsão é que ocorra logo após a Páscoa.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook