INFRAESTRUTURA

Cideja mantém audiência em Porto Alegre sobre a nova ponte do rio Jaguarão

Audiência aconteceu esta semana Foto: Divulgação TP

Com recursos garantidos desde 2013 numa parceria entre a União e o Estado, a construção de uma nova ponte sobre o rio Jaguarão se arrasta entre idas e vindas. Desde o ano passado, a estrutura que é de madeira e está bastante comprometida foi interditada pela Prefeitura de Aceguá em função do iminente risco.

A ligação fica na divisa entre Candiota, Hulha Negra e Aceguá, mas também tem importância para os municípios de Pedras Altas e Herval. Neste momento, os moradores da região precisam se utilizar de caminhos alternativos e mais longos, especialmente para chegarem até o Hospital da Colônia Nova – estrutura de saúde muito utilizada pelos moradores da zona rural dos municípios.

Nesta semana, para tratar do tema, o prefeito Luiz Carlos Folador, que preside o Consórcio Público Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja), acompanhado do prefeito de Pedras Altas e vice-presidente do Cideja, Bebeto Perdomo, da diretora executiva e da secretária do Consórcio, Débora Cappua e Liziane Jardim, estiveram em audiência na Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, quando foram recebidos pela secretária e deputada licenciada Silvana Covatti.

Conforme Folador, esta é uma luta antiga e necessária. Ele relatou que a secretária Silvana irá solicitar autorização da União para utilização da verba oriunda dos rendimentos, visto que a empresa vencedora do certame solicitou reequilíbrio financeiro na construção da obra. “Nosso agradecimento a equipe da Secretaria pela condução dos trabalhos, ao amigo Lúcio do Prado, diretor administrativo da CEEE e a deputada Patricia Alba, articuladora do encontro e deputada atuante na causa”, assinalou.

Comentários do Facebook