CORONAVÍRUS

Com 38 casos ativos, Prefeitura de Pinheiro Machado impõe restrições para conter Covid-19

Em boletim epidemiológico divulgado há pouco pela Prefeitura de Pinheiro Machado, dois novos casos foram notificados. Assim, cidade chegou a 38 casos ativos. Ainda tem 30 pessoas com suspeita da doença. Não há ninguém hospitalizado.

Na tentativa de conter a nova onda  da pandemia que iniciou em março de 2020 no Brasil, a Prefeitura lançou neste sábado (8), o decreto nº 1012 que dispõe de medidas de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19). As medidas passam a valer a partir das 19h de hoje (08 de janeiro) e terão validade de 10 dias, podendo ser prorrogado o prazo.

De acordo com o último boletim, como já frisado no início desta reportagem o município está com 38 casos ativos, no entanto, o número vem crescendo nos últimos dias, saindo de 1 caso para 38 em apenas oito dias. O número de casos também vem crescendo na região.

No decreto, o município reafirma sobre a obrigatoriedade e exigência do uso de máscara de proteção facial tanto em locais abertos como fechados, assim como a utilização de álcool em gel para a higienização das mãos.

Confira quais são as medidas:

*Restaurantes, bares e lancherias:
Ficam autorizados ao funcionamento exclusivamente sem música ao vivo, sem circulação de pessoas no local, sendo permitidas apenas pessoas sentadas. A tele-entrega está autorizada.

Limite de horário: até 22h com pessoas no local
Limite de ocupação de pessoas da capacidade total: 60%

* Realização de missas, cultos e celebrações religiosas em igrejas e templos de quaisquer religiões:

Fica autorizado o funcionamento com as seguintes observações:
Limite de horário: 22h
Limite de ocupação de pessoas da capacidade total: 60%

* Ficam expressamente proibidas as seguintes atividades:
1 – Locais e salões de dança, inclusive quaisquer atividades com música ao vivo;
2 – Eventos sociais públicos e privados realizados em espaços de livre acesso ao público;
3 – Realização de rodeios e tiros de laço.

Comentários do Facebook