AVALIAÇÃO

Comandante do policiamento diz que casos de violência ocorridos em Hulha Negra e Candiota são isolados

Capitão PM Pedro Puhl Foto: Divulgação

Após um caso de briga generalizada que aconteceu em Hulha Negra no último domingo (23), o comandante do policiamento do 1º e 2º Esquadrão do 6º Regimento de Polícia Montada, capitão PM Pedro Puhl, de Bagé e responsável pelos esquadrões de Candiota e Hulha Negra, concedeu entrevista ao Tribuna do Pampa para falar sobre os casos de violência.

Segundo o capitão, ainda que tenha ocorrido uma tentativa de homicídio em Hulha Negra e, início de março, um caso de homicídio em Candiota, os casos aconteceram de forma isolada. O comandante afirma que a situação está controlada nos dois municípios. “Posso dizer que temos um cenário controlado em termos de segurança pública nestes municípios menores, tanto que estes fatos que aconteceram de tentativa de homicídio em Hulha Negra como homicídio consumado em Candiota, foram casos isolados, que não tem relacionamento com traficância, ou organizações criminosas, ou de maior vulto. Ambos os casos foram gerados por um desentendimento, vias de fato, brigas, que acabaram tendo esses desfechos”, afirmou.

O comandante explicou também, que é feito um acompanhamento dos índices criminais e que há uma redução nesses municípios. “Temos reuniões semanais com os comandos da região do 6º RPMon, onde são analisados os índices, as medidas tomadas, pontos estratégicos que podemos estar realizando para coibir novos delitos. Acredito que não está ocorrendo mudanças comportamentais, pelo que estamos acompanhando os índices vem diminuindo em relação ao mesmo período do ano passado e a meta é sempre estarmos melhorando, trabalhando de forma inteligente, estratégica para que cada vez mais a sociedade possa ter um cenário de tranquilidade e segurança”, destacou o capitão, ressaltando estar com o efetivo sempre trabalhando em prol da segurança, em prol da comunidade. “Ficamos à disposição de toda comunidade para bem servirmos à nossa população”.

RELEMBRE OS CASOS

O capitão faz referência ao caso de tentativa de homicídio que deixou um militar ferido a faca no abdômen na noite do último domingo (23), em Hulha Negra, após uma briga na área central da cidade. Conforme a BM, relatos de testemunhas deram conta que houve uma discussão entre vítima e suspeito, evoluindo para uma briga, quando o acusado desferiu o golpe de faca. O suspeito de ser o autor da facada foi localizado e recebeu voz de prisão. Outras duas pessoas ligadas ao acusado foram detidas por desobediência, porém foram liberadas.

Já o caso citado em Candiota é referente ao homicídio ocorrido no dia 1º de março em uma residência da sede do município que vitimou Zauri Vieira, de 56 anos. Na ocasião, a vítima foi atingida com dois golpes de machado e o acusado, após o crime, sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pois estava, segundo os policiais,  machucado, estando com a cabeça enfaixada. À princípio, a vítima e o acusado teriam entrado em confronto.

 

JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO

Comentários do Facebook