INFRAESTRUTURA

Comitiva de Hulha Negra debate projetos importantes no DNIT em Brasília

Prefeito afirma que há alinhamento com o órgão federal

Comitiva hulhanegrense foi recebida pelo diretor-geral do Departamento Foto: Divulgação

Recentemente, uma comitiva de Hulha Negra, formada pelo prefeito Fernando Campani (PT); o secretário de Administração, Planejamento e Meio Ambiente, Valdinei de Matos; o vereador Volnei Manfron (PT) e o coordenador de Projetos da Prefeitura, Adriano dos Santos, esteve reunida em Brasília com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Fabrício de Oliveira Galvão.

No encontro, oportunizado pelo gabinete do deputado federal Dionilso Marcon (PT), foi debatido a possibilidade breve de obras nos dois trevos pela BR-293 – o de acesso ao município e do frigorífico Pampeano -, que possuem projetos para manutenção, revitalização e modernização já cadastrados junto a Superintendência do DNIT-RS.

Também, segundo Campani, foi tratada a possibilidade de revitalização do acesso ao município, incluindo as avenidas Hugo Canto e Getúlio Vargas, bem como, o trecho de terra entre o posto de gasolina até a comunidade da Trigolândia. Esses locais foram muito deteriorados no período em que a BR-293, na altura do km 151, no limite com Candiota (próximo a ponte sobre o rio Jaguarão), ficou bloqueada e todo o trânsito pesado e leve passou por dentro da sede Hulha Negra. Essa obra seria uma espécie de compensação do DNIT. “As pautas estruturantes que precisam ser enfrentadas pelo governo municipal estão tendo uma atenção prioritária nesta gestão e estão sendo tratadas em alto nível, com responsabilidade e pontualmente junto as esferas federais e estaduais e logo vamos ter um retorno positivo para estar anunciando a nossa querida Hulha Negra”, disse Campani.

Como encaminhamento da reunião em Brasília, está sendo preparados um requerimento, acompanhado de um diagnóstico da atual situação dos processos e apontamento das medidas a serem adotadas para resolver essas demandas. “O documento vai ser protocolado diretamente no DNIT junto ao gabinete do diretor-geral. “As pautas de Hulha vão ser enfrentadas com a grandeza que Hulha Negra tem e com os atores principais, aproveitando o alinhamento político que temos com o governo federal, nossa bancada governista e nosso corpo técnico de excelência”, finalizou o prefeito.

JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO

 

Comentários do Facebook