ADEQUAÇÕES

Coordenador regional de Saúde elogia estrutura do Pronto Atendimento de Candiota

Em recente vinda a Candiota, o titular da 7ª Coorde­nadoria Regional de Saúde (CRS) esteve no prédio do Pronto Aten­dimento (antigo Hospital 24h). A visita aconteceu depois que o Setor de Vigilância Sanitária autorizou a desinterdição do local e, após 52 dias, a continuidade da prestação de serviços de urgência e emergên­cia na Vila Residencial.

Ricardo Necchi assumiu o cargo em outubro de 2019 quando a medida de interdição já havia sido tomada e uma força-tarefa candiotense trabalhava para cum­prir as exigências necessárias para liberação do alvará sanitário e re­tomada dos atendimentos no local.

Para a reportagem, o mé­dico se disse encantado com o que viu. “A estrutura do Pronto Atendimento de Candiota ficou re­almente de luxo. Encontramos tudo em perfeitas condições e ficamos muito satisfeitos com o trabalho realizado para que a população voltasse a ser atendida naquele prédio com total segurança. Toda a nossa equipe esteve no local, conferiu que a área física está re­almente apta para funcionamento e estamos tranquilos e felizes com o resultado”, comemorou.

Ainda segundo ele, o Pron­to Atendimento também já está totalmente preparado para receber pacientes com suspeita de conta­minação pelo coronavírus. “Foi preparada uma área de isolamento caso haja necessidade. Isso não vai acontecer somente em Candiota, todas essas são medidas de contin­gência que já estamos agilizando em todos os municípios da região”, disse Ricardo.

Sobre a visita do titular da coordenadoria, Marcelo Dutra, presidente da Fundação Maria Anunciação Gomes de Godoy, mantenedora do Pronto Atendi­mento, disse que também ficou muito satisfeito com a finalização das adequações. “Só foi possível chegar a esse resultado na estrutura física do prédio graças à união da Fundação com sua diretoria, equipe, conselho, poder público e de pessoas da comunidade que se envolveram diretamente na reforma. Seguimos padrões que deixaram o prédio em situação pri­vilegiada comparado ao que temos na região, sendo inclusive citado pelo doutor Ricardo Nechhi como modelo para os demais”, finalizou.

Comentários do Facebook