Copa do Mundo

Copa do Mundo de Futebol e Olimpíadas são eventos esportivos que qualquer um que gosta de esportes assiste tudo que pode. Tenho visto quase todas as partidas, muitas de nível bem baixo. Mas é normal. As grandes seleções continuam sendo quatro ou cinco, no máximo. Nesta edição, Brasil, Argentina, Espanha, Alemanha e França. Uma será a campeã e as restantes participam.
A melhor fase da Copa acabou nesta sexta feira, a fase de classificação, onde todas as seleções estão jogando. Agora vem as fases que levam a um certo sentimento de que “já foi”, afinal, das oitavas em diante serão apenas dezesseis partidas e uma destas é a disputa do terceiro lugar, que nada vale.
O futebol mais bonito jogado até aqui foi o da Espanha onde dois jovens se parecem com Xavi e Iniesta, líderes da melhor Espanha da história, são Gavi e Pedri. Jogam muito e podem levar a Espanha ao título, mas a juventude pode pesar. Com certeza é a seleção que parece ter mais futuro.
A França tem uma seleção muito forte. O melhor jogador em atividade pode resolver, e está cercado de jogadores de excelente nível, Mbappé.
A Alemanha, se classificar, quando escrevo está jogando a última partida da fase classificatória, tem um time muito forte, tem três jogadores diferenciados que podem levar longe a seleção,Kimmich, Goretska e Musiala.
Argentina tem Messi e me parece que das cinco citadas é a que tem menor chance de levar a Copa. Pode pegar o Brasil na semifinal e eu não arrisco de dizer que o Brasil é favorito neste jogo, se também chegar a esta fase.
O Brasil tem Neymar que talvez um dia faça uma Copa de alto nível e Vinícius, que está jogando muito no Real Madrid, mas é jovem e precisa confirmar na seleção. Os outros são bons jogadores que podem ganhar se formarem uma equipe eficaz. A zaga do Brasil não seria uma das melhores entre os times que jogam a Champions League e aqui reside o maior risco que o Brasil corre.
A seleção que mais risco coloca ao Brasil é a França, mas seria ruim de jogar com a Espanha, com quem o Brasil pode cruzar nas quartas de finais.
Quem escreve sempre corre o risco de errar, mas dar a opinião após o resultado é muito fácil. Quem acredita que entende um pouco de futebol não foge da raia e aponta os melhores. Dizer quem será o campeão seria apenas um chute. Mesmo que em tempos de Copa do Mundo eu não vou chutar.

Comentários do Facebook