PARA ABASTECIMENTO

Defesa Civil de Candiota recebe reservatório móvel para transporte de água potável

Com o equipamento é possível o transporte de água com caminhão comum e não cisterna

Viniliqui pipa foi entregue na Secretaria de Agropecuária Foto: Divulgação TP

Na sexta-feira (21), o município de Candiota recebeu a visita do titular da 6ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPDEC), capitão Luis Sandro Martins, responsável por 24 municípios da Fronteira Oeste, Campanha e área Central, bem como do 1º tenente José Mário Britos, de Santana do Livramento.

Na oportunidade, foi entregue a Secretaria de Agropecuária, que tem a frente como secretário Claudivan Brusque, uma Viniliqui pipa – reservatório móvel para armazenamento de água que se adapta a um caminhão para substituir o caminhão cisterna de metal.

A solicitação do equipamento foi feita pelo coordenador municipal da Defesa Civil, Flávio Sanches, que informou ao comando regional a situação de falta de água para consumo humano que já afeta a área rural e assentamentos do município abastecidos apenas com cacimbas e cisternas. “No ano de 2021 e 2022 o município passou por um período crítico de estiagem, fazendo o poder público municipal ter muitas despesas na contratação de caminhões pipas, bem como solicitar apoio ao Exército Brasileiro com caminhões cisternas para amenizar a falta de água devido a crise hídrica que afetou toda a região e já estamos com previsões que indicam que a estiagem irá se repetir, podendo ter início a partir da primeira quinzena de novembro”, expôs Flávio.

Estavam também presentes na entrega do equipamento o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, o secretário Claudivan Brusque e Edgar Bordignon.

INTERIOR – Conforme Flávio, ainda não ocorre distribuição de água no interior do município, mas já há uma organização, caso seja necessário, para novembro, com auxílio do Exército e veículos da Prefeitura de Candiota.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook