TRIBUTOS

Deputado Hamm emite nota contra projeto do IPTU em Bagé

O deputado federal Afonso Hamm (Progressistas), publicou agora pouco uma longa nota em suas redes sociais, contrário ao polêmico projeto de lei de autoria do Executivo bageense, que versa sobre o Imposto Predial, Territorial Urbano (IPTU) e que tramita na Câmara local.

Confira a nota:

“Nos últimos dias tenho recebido diversas indagações dos bageenses em relação ao meu posicionamento sobre o Projeto de Lei 145/2021, do Executivo Municipal, que trata sobre a Planta Genérica de Valores, valores venais, reajuste e isenções do IPTU.

Como morador de Bagé, contribuinte e deputado federal, manifesto minha posição contrária ao aumento proposto pela Prefeitura e que passará por votação na Câmara de Vereadores. O momento é impróprio para qualquer reajuste. Ainda vivenciamos período de pandemia que acarretou em significativa recessão econômica. Portanto, é desproporcional onerar ainda mais os contribuintes. Qualquer reajuste, certamente, vai gerar impacto negativo na vida das pessoas, penalizando em especial os comércios, imobiliárias, construção civil, avizinhando, assim, muitos desempregos. O reajuste em debate também reflete em desestímulo a novos negócios e terá como conseqüência a ausência da geração de mais postos de trabalho, emprego e renda.

Tenho recebido inúmeras mensagens de eleitores, amigos, amigas, empresários, para saber a posição do partido o qual pertenço, Progressistas. Ressalto, que não sou o presidente do partido em Bagé. No entanto, como parlamentar e natural desta terra tomei a liberdade de entrar em contato com os vereadores correligionários do PP, Cleber Zuliani Carvalho e Omar Soares Abdel Ghani, confirmando minha posição contrária ao projeto e aos índices que estão sendo propostos. Assim, os vereadores também manifestam que estão contra aumento do imposto neste momento.

Seguimos sempre em alerta na busca do melhor para o nosso Município, Estado e País. O nosso mandato é também da população que está nas ruas demonstrando seus anseios, angústias e buscando um melhor caminho para o desenvolvimento.”

Comentários do Facebook