ENERGIA

Direção da CRM defende o carvão mineral em Brasília

Diretores da Companhia se reuniram com o ministro de Minas e Energia, em Brasília

Diretores da Companhia se reuniram com o ministro de Minas e Energia, em Brasília Foto: Divulgação TP

O diretor-presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Edivilson Meurer Brum, esteve nesta terça-feira, 23, em audiência em Brasília, com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, para a apresentação da diretoria e membros da Frente Parlamentar do Carvão. Na ocasião foi apresentado o Programa de Modernização do Parque Termelétrico Brasileiro, propostas para a política industrial para o carvão mineral e um convite para visitação às regiões carboníferas.

O encontro teve como objetivo enfatizar a importância da continuidade da cadeia produtiva do carvão, seu desenvolvimento sustentável e a garantia de suprimento de energia ao Brasil, sendo o Rio Grande do Sul o maior expoente em fornecimento da matéria prima que gira em torno de 90% da produção nacional.

As propostas foram acolhidas positivamente pelo ministro Fernando Coelho Filho, onde salientou que o carvão mineral deve ser encarado sem preconceitos pela sociedade, visto que sua geração de energia, juntamente com as políticas de sustentabilidade, podem ser de grande relevância para o setor.

Está previsto para meados de outubro uma visita às regiões carboníferas do sul do Brasil.

Comentários do Facebook