FUTURO DO CARVÃO

Dono do grupo J&F visita cidade e garante investimentos e continuidade da Usina de Candiota

Encontro aconteceu na manhã de sábado (21), no auditório do Centro Administrativo da CGT Eletrosul, em Candiota (antigo hotel) Foto: Divulgação TP

A manhã do sábado (21), em Candiota, de fato foi histórica. Antes do anúncio da doação das casas da CGT Eletrosul aos atuais moradores das Vilas Residencial e Operária, uma importante reunião aconteceu nas dependências do auditório do Centro Administrativo da Usina de Candiota (antigo hotel).

O encontro reuniu o ministro Paulo Pimenta, o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi e sindicalistas do setor termoelétrico para debater a Lei de Transição Energética Justa (que já tramita no Senado Federal) e o futuro da região.

Na oportunidade estava presente também Joesley Batista, proprietário do grupo J&F (maior produtor de proteína animal do planeta), o diretor-presidente do grupo J&F, Aguinaldo Filho e o presidente da Âmbar Energia, empresa que adquiriu a Usina de Candiota, da Eletrobras e que pertence ao grupo J&F. “Sobre a transição energética, nós não temos nenhum preconceito com o carvão. Existem vários desafios, mas estou muito confiante que em um curto espaço de tempo estaremos muito orgulhosos da Usina e de Candiota”, afirmou Joesley.

Em relação a apreensão dos trabalhadores sobre futuro dos empregos na cidade, o mega-empresário foi taxativo. “Os empregos estão assegurados e mais investimentos são previstos para a região”.

Marcelo Zanatta reforçou o compromisso com o futuro da cidade. “Hoje é um dia muito especial pra nós. Nossa vinda reforça nossa seriedade com a empresa, com Candiota e com a região. E queremos construir uma história bonita aqui”, afirmou.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook