Editorial – 15 dias das eleições

A partir deste domingo esta­rão faltando 15 dias para o primeiro turno das eleições municipais. Como nenhum município da área de cobertura impressa e digital do Tribuna do Pampa possui segun­do turno, faltam então meio mês para que saibamos quem serão os futuros governantes das nossas cidades.

Com raras exceções em nossa região, os candidatos a prefeito ousam pouco em suas propostas. Muitos, talvez, com medo de fazerem promessas va­zias ou impossíveis de se cumprir. Contudo, quando se propõe algo, mesmo que naquele momento pa­reça um sonho, se abre o debate, se provoca um sentimento de que se pode mais.Se não cumprir, jus­tifica e renova o sonho para mais adiante. O que não podemos é ter pobreza de propostas.

Nossa região ainda carece de desenvolvimento e isso passa pelas prefeituras também. Ainda temos pouco saneamento básico, baixa pavimentação na maioria das cidades, índices educacionais abaixo da média nacional, pouca industrialização, monoculturas agrícolas e cidades pouco urba­nizadas e com limpeza urbana precária.

Ainda, acreditem, não te­mos em nenhuma de nossas cidades da região, a coleta seletiva de lixo – que além da contribui­ção ambiental, diminui os gastos das prefeituras com o volume de transporte e descarte, além de gerar emprego e renda para recicladores.

Ainda dá tempo de ousar. Os eleitores devem escolher sem­pre pela proposta, em sendo todas rasas, ganham os menos ruins.

Comentários do Facebook