Editorial – Alerta

A mudança de bandeira de amarela (risco baixo) para laranja (risco médio), a primeira morte que efetivamente ocorreu na região, aliado ao aumento dos números de casos confirmados, colocaram em alerta ainda maior as autoridades de saúde e a comunidade regional.

Conforme já se previa, o novo coronavírus ainda não atin­giu o seu pico no Brasil e agora se interioriza, ou seja, começa a chegar com mais força nas cida­des menores. Estamos sentindo claramente isso.

Nesta constatação, que não podemos afrouxar os cuida­dos. O discurso presidencial irres­ponsável começou a perder força e as comunidades já entendem que quanto menos houver cuidados, mais a crise vai se estender, tanto a sanitária como a econômica (que ainda nem chegou de fato).

Usar máscaras, manter distanciamento, lavar as mãos com constância, usar álcool em gel, entre outras medidas, já soam como repetição em nossas cabe­ças. Porém, somente elas é que nos farão passar mais rápido por esta pandemia. Ademais, pessoas que tiveram contato, são suspeitas ou são positivadas, precisam ime­diatamente entrar em isolamento.

Vamos cada um de fazer a sua parte. Se não por você, pelos outros então.

Comentários do Facebook