Editorial – Queremos vacinas já e para todos!

A ciência deu um passo gigantesco, como sempre, para nos começar a tirar de uma situação terrível, qual seja, a pandemia do novo coronavírus iniciada em 2019 na China e que se esparramou por todo o planeta em pouco tempo. No Brasil efetivamente começou em março de 2020 e até agora já matou mais de 210 mil irmãos e irmãs nossas.

Como jamais visto na história, uma não, mas várias vacinas foram produzidas em tempo recorde, apesar de todo um pessimismo e negacionismo fomentado, especialmente, por lideranças políticas importantes ao redor do mundo e particularmente aqui no Brasil.

Em menos de 10 meses, os cientistas criaram quase uma dezena de imunizantes, uns com mais e outros com menos eficácia, contudo, absolutamente todos com garantia de que os casos graves e mortes não acontecerão em quem tomou a vacina.

No Brasil, com muita atrapalhação, um misto de má vontade e ideologia macabra, a vacina chegou nesta semana. As doses são infinitamente poucas para a demanda. Se sabe que no mundo todo ainda há dificuldades nesse sentido, mas no Brasil parece pior.

O povo exige de seus governantes, em todas as esferasq, um empenho sem precedentes para que a vacina chegue para todos, pois não há nada mais urgente que isso no momento.

É dever do Estado brasileiro garantir quantidades suficientes de vacinas, para que a vida possa voltar a normalidade e que não sejamos mais obrigados a ver, impotentes, diariamente, centenas ou milhares de pessoas, muitas delas muito próximas de nós, morrendo desta doença. Queremos vacina já e para todos!

Comentários do Facebook