Num esforço conjunto do nosso Departamento de Jornalismo e também dos prefeitos eleitos, finalizamos nesta edição, a Série de Entrevistas com aqueles que irão administrar os municípios onde o jornal Tribuna do Pampa possui sua maior circulação e influência.
Durante as quatro entrevistas que realizamos, os prefeitos eleitos de Pinheiro Machado, Zé Antônio (PDT); de Hulha Negra, Renato Machado (PP); de Pedras Altas, Bebeto Perdomo (PSB); e de Candiota, Adriano dos Santos (PT), demonstraram clareza e compreensão em algo fundamental, que é a necessidade de continuação do processo de união dos municípios em torno de causas comuns. Esse nos parece ser um caminho sem volta e um salto de qualidade na forma de encarar nossos problemas. É fato, que essa linha de atuação já vem acontecendo há alguns anos e agora será mantida.
Outra percepção comum é que os prefeitos eleitos estão preparados para o processo de escassez de recursos púbicos e crise que ainda persistirá por mais alguns anos. Pudemos extrair de cada um deles, um grau importante de maturidade e responsabilidade em relação à gestão pública. É claro que ainda é prematuro analisar qualquer coisa, mas é possível sim afirmar com confiança que teremos prefeitos altamente comprometidos com suas cidades e com a região a partir de 2017.
O Tribuna do Pampa, como sempre esteve, estará na vanguarda, apoiando as iniciativas que venham ao encontro do desenvolvimento, do bem estar social e que beneficiem o coletivo. De outro modo, também, cumpriremos nosso papel de fiscalizadores, fazendo sempre que necessário, a crítica responsável e construtiva.