
Prefeito Bebeto Perdomo acompanhou o procedimento Foto: Divulgação TP
O crítico caminho de cerca de 32km que liga as cidades de Pedras Altas e Pinheiro Machado, pela ERS-608, contou com o início de uma operação tapa-buracos na última sexta-feira (30). Diante dos pedidos do Executivo e da mobilização da população de Pedras Altas, apesar de não ser a efetivação da obra de asfaltamento que o município tanto necessita, o paliativo tem sido visto de forma positiva e se estende por toda a semana sob a responsabilidade da empresa Ecopav.
Ainda em novembro de 2017, o Ministério Público de Pinheiro Machado, através do promotor Adoniran Lemos Almeida Filho, protocolou uma ação civil contra o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) exigindo a urgente manutenção da rodovia. Entre os motivos da ação estavam as péssimas condições de trafegabilidade, os transtornos causados aos moradores do município e o impacto negativo para a economia local.
Motivo de preocupação constante para o prefeito Bebeto Perdomo, mesmo não sendo o que de fato a população espera, o início da execução do paliativo na rodovia mostra que estão no caminho certo. “Estivemos na Secretaria de Transportes do Estado, no Daer em Porto Alegre e em Pelotas, mas isso também é fruto da ação que o MP de Pinheiro Machado protocolou. Esse trabalho é o resultado de todas as nossas reivindicações e peregrinações para resolver essa situação de precariedade da ERS-608, um movimento do coletivo”, disse o gestor ao jornal Tribuna do Pampa.