PARTIDOS

Ex-presidente do PDT de Candiota justifica sua filiação no PSDB

Vice-prefeito Paulinho Brum também falou da nova aquisição tucana

Na foto Claudivan Brusque, Marcelo Gregório, Paulinho Brum, Sérgio Marques e o deputado Daniel Trzeciak durante o ato de filiação no último sábado (29) Foto: Divulgação TP

O ex-presidente do PDT de Candiota por duas vezes, Sérgio Marques, se filiou no último sábado (29) ao PSDB local. O ato de filiação aconteceu na presença do deputado federal Daniel Trzeciak, em encontro ocorrido na Vinícola Batalha, às margens da BR-293.

Sérgio Marques também foi secretário de Cultura, Esporte e Juventude na gestão do petista Adriano dos Santos. Atualmente, Sérgio ainda era dirigente do PDT, sendo até então vice-presidente da sigla. Ainda, tinha concorrido duas vezes à vereança pela sigla, porém sem se eleger.

JUSTIFICATIVA – Em conversa com o TP, Sérgio disse que a decisão foi tomada após um longo processo de reflexão e análise do cenário político municipal. Ele lembrou que foram seis intensos anos de vida partidária no PDT, passando por duas eleições municipais e uma nacional. Ele salientou que com a eleição de Vagner Pinto para presidir o PDT, se sentiu mais tranquilo para uma tomada de decisão. “Juntamente com meu grupo de apoio tivemos o entendimento que seria o momento correto para uma mudança em nossa trajetória política”, disse, afirmando que comunicou Vagner e o líder da bancada do PDT na Câmara, vereador Guilherme Barão sobre seu desligamento e antes de tomar uma decisão por outra sigla.

Sérgio Marques afirmou que a partir disse os debates e análises de outras legendas foram se intensificando e após várias reuniões, a conclusão foi pelo PSDB. “É um projeto que mais se alinha ao nosso entendimento de gestão e política pública voltada para melhorar a vida das pessoas. Desta forma, iniciamos uma nova trajetória política em nossa cidade”, afirmou.

Ele aproveitou para agradecer as lideranças tucanas, como o vice-prefeito Paulinho Brum, o presidente da sigla e vereador Marcelo Gregório, o atual secretário de Agropecuária e Agricultura Familiar e vereador Claudivan Brusque, o vice-presidente da Juventude do PSDB, Miguel Cimirro, e a Júlia Graziela que, segundo ele participaram deste processo de aproximação.

PAULINHO – O vice-prefeito Paulinho Brum, que foi um dos grandes responsáveis pela vinda de Sérgio, disse que na política que não há espaço para radicalismo. “A filiação dele é algo muito especial, pois o Sérgio não é um radical e, muito pelo contrário, tem um perfil agregador, de muito diálogo e construção partidária. Foi um excelente secretário de Cultura e presidente do PDT. É uma honra sermos correligionários agora”, disse.

Também, Paulinho reforçou que o PSDB está se organizando para que nas próximas eleições seja a segunda maior força do município. “Com muito respeito aos demais, porém acreditamos que somente o MDB tenha a nominata mais forte, colocando um vereador a mais. Vamos trabalhar para colocar três vereadores na Câmara”, projeta.

Ainda, Paulinho justificou que a vinda de novas lideranças não é por cargos, como alguns, segundo ele, insinuam e acreditam “Garanto que as filiações estão sendo através de propostas, de construção harmoniosa em equipe. Ninguém faz nada sozinho. A chegada do Sérgio balança o cenário político local, pois ele é um grande líder”, destaca, lembrando que recentemente o PSDB já havia filiado outros dois pedetistas que concorreram a vereadores nas últimas eleições, Júlia Graziela e com o Ildo Silveira. “O PSDB está aberto a novas filiações, novas pessoas que venham a somar”, convocou.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook