INFRAESTRUTURA

Falta de energia deixa Pinheiro Machado sem água pelo segundo dia seguido

A falta de energia na região da barragem, que abastecimento de água bruta a cidade de Pinheiro Machado, tem sido um tormento para a comunidade.

Pelo segundo dia seguido, a situação acontece, deixando sem água toda a população urbana pinheirense.

GERADOR

Em nota enviada ao TP, a Assessoria de Comunicação da Corsan, confirmou a ocorrência e informou que um gerador da empresa vai ser instalado no início da tarde deste sábado para restabelecer o serviço de água na cidade. “O problema foi causado pela queda de postes e instabilidade na rede da concessionária de energia elétrica, que deixou a captação de água sem condições de operar, ainda na tarde dessa sexta-feira (18). O tempo maior de espera se dá em função do transporte do equipamento com porte para suportar as bombas, que percorre neste momento 300 quilômetros de Porto Alegre a Pinheiro Machado. Equipes de plantão da Corsan passaram a madrugada buscando soluções. Para agilizar a retomada do abastecimento de água, a empresa está transportando o gerador com potência suficiente para atender à demanda”, esclarece a nota.

INDIGNAÇÃO

O vereador e presidente da Câmara, Cássio Garcia (Progressistas) gravou um vídeo em frente ao escritório da Corsan  e à estação de tratamento de água (ETA), no centro da cidade, mais uma vez indignado com a função. “Eu queria ter agora o peso da caneta para poder multar pesado. É uma vergonha, um absurdo o que está acontecendo”, disse ele em relação à concessionária Equatorial Energia, que é a responsável pelo fornecimento de energia elétrica. Ele também reclamou que as agências reguladoras tanto do Estado, a Agergs, como a nacional, a Aneel, não fazem nada para mudar esse quadro caótico.

EQUATORIAL

O TP tenta contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial.

Comentários do Facebook