CANDIOTA

Fase municipal do Canto Moleque recebe mais de 150 inscrições

Importantes nomes que já passaram pelos palcos auxiliarão os alunos com audições e aulas de palco

Ex-participantes firmaram compromisso de auxiliar em aulas de canto Foto: Raíssa Vargas/Especial TP

Após lançado nas escolas, o projeto que visa incentivar jovens locais a participar do Canto Moleque vem cada vez mais tomando forma. Na última segunda­-feira (29), a Secretaria de Cultura, Esporte e Juven­tude, junto ao Gabinete da Primeira-Dama, convida­ram nomes que já passaram pelo Festival para auxiliar nessa fase municipal do Festival.

Durante o encontro com os convidados Juliana Silveira, Julien Vaz, Se­verino Moreira, Francisco Teixeira, Alexandre Barreto, Alexandre Brose, Augusto Maradona e Josiane Cas­tro – que não pode se fazer presente-, foi firmado o compromisso e anunciado o número de inscritos na fase municipal, que já ultrapas­sa a marca de 150, o que superou a expectativa da comissão organizadora, que planeja começar em seguida as Oficinas de Canto junto às escolas.

As audições acon­tecerão de 3 a 7 de dezem­bro, conforme o número de inscritos, e a final da fase municipal está prevista para o dia 16 de dezembro no Centro Cultural. Os dois melhores colocados em cada categoria (Mirim masculino e feminino, Juvenil mascu­lino e feminino e Especial masculino e feminino) esta­rão classificados para o Can­to Moleque e seguirão tendo oficinas de canto e presença de palco até o festival.

O encontro reuniu lideranças municipais para discutir as próximas etapas Foto: Raíssa Vargas/Especial TP

O prefeito Adriano dos Santos considera essa iniciativa uma alavanca de cidadania. “Esse é um projeto incrível, pois todas as nossas crianças vão ter de forma igual a condição de estar no palco do Canto Moleque”, destaca o prefei­to.

De acordo com Sérgio Marques, Secretário de Cultura, Esporte e Ju­ventude, Todos convidados foram receptivos ao projeto e comentaram a importância de envolver as crianças ain­da mais com a cultura. “São pessoas que fizeram história no Canto Moleque por isso estão aqui hoje, para ajudar dar continuidade”, comenta Marques.

O projeto da pri­meira fase municipal do Canto Moleque também conta com apoio da Secre­taria de Educação do muni­cípio.

Comentários do Facebook