EMPREENDEDORISMO

Hãnique chega para ser o lugar da moda feminina em Candiota

Será inaugurada nesta quinta-feira (5), a partir das 18h, no centro de Candiota, nas esquinas das ruas Francisco Assis do Pinho e Acácio das Neves, a mais nova butique de moda feminina da cidade, a Hãnique – Elegância no vestir.

A frente do novo negócio está a empreendedora Marluza Pacheco Marques Dias, que é casada com o empresário e ex-prefeito de Pedras Altas, Sílvio Marques Dias Neto. Marluza tem raízes na região, apesar de nos últimos anos estar morando em Porto Alegre. Além de ser casada com Sílvio (que projeta a construção de uma nova usina termelétrica na região, a Ouro Negro), ela é pinheirense.

COISA SÉRIA – Segundo a empresária, em 2020, com o início da pandemia, em uma brincadeira com amigas em Porto Alegre, ela resolveu se aventurar em abrir uma loja virtual, que se chamava Bella Maryah. “Como a pandemia e o isolamento se fizeram presentes em nosso cotidiano, migramos para uma propriedade rural e dei seguimento nas vendas on line (por internet)”, assinala, lembrando que conquistou várias clientes em municípios diferentes, como Pelotas, Canguçu, Arroio Grande, Pinheiro Machado, Candiota, Hulha Negra, Bagé e São Gabriel.

A brincadeira fugiu do controle e virou coisa séria, pois, lembra ela, a demanda por pedidos aumentou. “Com o fim do isolamento e por outros fatores empresariais decidimos inovar e nos manter mais próximos da região e então a Bella Maryah que era uma loja virtual passou a ser tornar uma loja física e aí se originou a Hãnique.

A empresária citou, para resumir a iniciativa, uma frase do escritor Estee Lauder, sempre, segunda ela, repetida pelo seu marido. “Eu nunca sonhei com o sucesso. Eu sempre trabalhei para conquistá-lo”.

Marluza iniciou com vendas pela internet durante a pandemia, tendo evoluído para abertura de uma loja física agora Foto: Divulgação TP

CANDIOTA – Conforme Marluza, a escolha de Candiota para instalar a loja, tem a ver pelo fato da cidade estar se transformando e ela acreditar que será no novo polo industrial da Metade Sul do RS. “Por essa razão a Hãnique escolheu que sua matriz seja na Capital do Carvão. Analisando o cenário percebi que Candiota tem pessoas de muito bom gosto e então a Hãnique escolheu que a matriz fosse na cidade”, destaca.

O interior da loja foi todo também pensado dentro de um conceito local, inclusive que Marluza fez questão de citar, a elegância dos móveis especialmente desenhados e confeccionados pela empresa candiotense PSG Móveis Planejados.

MODA – A Elegância no vestir é mais que um slogan para a Hãnique, é um conceito. Na loja será possível encontrar Tigrara, Richini, Viber e Maria Valentina, entre outras marcas famosas.

A parte de calçados femininos em breve estará disponível também. “Nossa ideia é um lugar diversificado para mulheres modernas e que gostam de calçar e estar na elegância e na moda atual”, projeta Marluza.

ATENDIMENTO – A loja estará aberta de segunda à sábado. Durante a semana o horário de atendimento será das 9h àss 12h e das 14h às 18h30. Aos sábados o atendimento será das 9h às 12h e das 14h às 16h30.

Contudo, explica ela, a Hãnique traz um novo conceito em atendimento, que será 24h em qualquer dia, bastando chamar, que a loja será aberta ou alguém da loja estará presente no local indicado pela cliente. “E assim nos manteremos conectadas”, aposta Marluza.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook