TITULAÇÃO

Hulha Negra sediará audiência pública da Assembleia Legislativa sobre regularização fundiária

Iniciativa é da Frente Parlamentar de apoio à Gestão Ambiental Municipal

Reunião com representantes de Hulha Negra aconteceu no Plenarinho, na AL Foto: Divulgação TP

Deverá ser definida e divulgada em breve a data para a realização de uma audiência pública em Hulha Negra, no assentamento Conquista da Fronteira, interior do município. O evento será regional e terá como tema a regularização fundiária com foco na titulação dos lotes dos assentamentos da Reforma Agrária. A audiência pública terá um caráter de integração interinstitucional com a presença de governos, parlamentos e sociedade.

A decisão de realizar a audiência pública foi encaminhada durante uma reunião da Frente Parlamentar de Apoio à Gestão Ambiental Municipal realizada no dia 12 de setembro, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Representaram a Prefeitura de Hulha Negra o secretário de Administração, Planejamento e Meio Ambiente de Hulha Negra, Hector Bastide, os engenheiros civis Maiquel Duarte e Wagner Tavares, e Sabrina Leitzke.

A mobilização da Frente Parlamentar contou com a iniciativa do ex-prefeito de Hulha Negra, Fernando Campani e com o deputado estadual Thiago Duarte, presidente da Frente Parlamentar. A mobilização ocorreu em virtude das reivindicações das comunidades assentadas de Hulha Negra e região da Campanha, representada pelos agricultores Marino de Bortoli e Ilmor Larson, presentes no encontro.

Fernando Campani e agricultores Ilmor e Marino Foto: Divulgação TP

Campani, que é biólogo e mentor da criação da Frente Parlamentar no ano de 2019 quando presidia a Associação Nacional dos Municípios e Meio Ambiente no Rio Grande do Sul (ANAMMA RS), explicou que a próxima etapa da mobilização social dos agricultores da campanha gaúcha será a realização da audiência pública na cidade. “A mobilização da comunidade assentada, representada pela brilhante liderança dos agricultores Marino e Ilmor é legítima e ganhou um espaço estratégico na Assembleia Legislativa. A Frente Parlamentar de Apoio à Gestão Ambiental Municipal tem a missão de tratar dos interesses do desenvolvimento das cidades, local onde as coisas, verdadeiramente, devem acontecer”, declarou.

 

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook