A iniciativa da Prefeitura de Candiota, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, dá realização do evento neste sábado (29), Imersão ao Paralelo 31 – Carnes, Vinhos e Azeites, é digna de elogios e de um olhar mais apurado sobre os seus resultados.
O turismo é a maior indústria legal do planeta. Onde há movimentação turística, há prosperidade, emprego e renda.
Nossa região, apesar das muitas potencialidades, ainda é incipiente neste sentido. Há diversas iniciativas, porém ainda não se conseguiu atingir uma escala de maior volume e que agregue de fato valores a sociedade como um todo.
O evento, segundo explica o vice-prefeito candiotense e secretário local de Turismo, Paulinho Brum, tem também o objetivo de desmistificar a ideia equivocada que se tem sobre a exploração do carvão mineral – principal atividade econômica de Candiota, evidenciando que é perfeitamente harmonioso o processo de mineração e termoeletricidade, com as culturas agropastoris.
Não temos dúvidas que será um importante debate, além de um momento salutar de aprofundamento de ideias com vistas ao desenvolvimento local e regional – temas tão caros em nosso horizonte.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*