LUTO

João não resistiu e faleceu após 26 dias de grave acidente em Candiota

João, que era muito querido na comunidade candiotense, faleceu aos 52 anos Foto: Arquivo familiar/Especial TP

Faleceu na manhã desta segunda-feira (25), após lutar intensamente pela vida durante 26 longos dias, o motorista candiotense João Batista Soares Rodrigues, 52 anos, após um grave acidente ocorrido no início da noite do último dia 30 de junho, no trevo da Vila Operária, na BR-293, em Candiota.

A van dirigida por João, colidiu violentamente com uma caminhonete, sendo que ele ficou gravemente ferido. Durante esses 26 dias, ele ficou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Caridade de Bagé. Nesse período, a comunidade local, que tinha um carinho muito especial por João, realizou orações e também um bingo, que lotou o CTG Luiz Chirivino, na semana passada, com o objetivo de arrecadar recursos para custear o seu tratamento.

João Batista ou simplesmente e carinhosamente ‘João da Van’, como muitos o chamavam, era de uma família tradicional de Candiota. Ele trabalhou durante muito tempo como frentista no Posto do Nico e ali cativou as pessoas com sua simplicidade e atendimento. Depois, já com o serviço de transportes, ele levou, durante anos, trabalhadores e pequenos estudantes diariamente aos seus destinos.

Segundo publicação da família nas redes sociais, o velório já está ocorrendo desde às 11h30 na Capela Municipal, no centro de Candiota, e o sepultamento está programado para às 17h30, no Cemitério Municipal.

João Batista deixa a esposa Adriana, o filho Gustavo e a filha Adriele, além da neta Helena.

Comentários do Facebook