VÍDEO POLÊMICO PROIBIDO

Justiça proíbe exibição de vídeo de atleta contra Divaldo Lara

O presidente da câmara e pré-candidato a prefeito de Bagé, Divaldo Lara (PTB) ingressou, conforme anunciado com exclusividade pelo TP, com uma ação cautelar na Justiça pedindo a proibição da exibição do polêmico vídeo da tricampeã mundial de levantamento de peso, Jane Morales, que viralizou na internet, contendo graves acusações dela contra Divaldo.

A ação cautelar tem como réus a própria autora do vídeo e a Google Brasil Internet Ltda. Ontem (5), a 2ª Vara Cível de Bagé concedeu o pedido de Divaldo. A sentença ainda não foi disponibilizada na internet. Entretanto, segundo o jornalista bageense Emanuel Müller em seu perfil pessoal de Facebook, conforme anúncio do próprio Divaldo em entrevista rádio Difusora, a Justiça mandou retirar tanto do Youtube quanto do Facebook o vídeo, determinando também a responsabilização criminal de quem divulgar. O descumprimento causará multa de R$ 50 mil.

Divaldo ainda entrou com ação indenizatória por danos morais, bem como, ingressou com notícia-crime no Ministério Público e Justiça Eleitoral. Num postagem no Facebook, o vereador acusou o PT de estar por trás do vídeo de Jane. Em reação, o PT promete processar Divaldo para que prove a acusação.

A audiência conciliatória entre Divaldo e a atleta está marcada para 16 de novembro próximo.

Leia mais:
Atleta faz acusações em vídeo contra pré-candidato a prefeito de Bagé
Divaldo ingressa com processo judicial contra vídeo de atleta
Presidente do PT de Bagé afirma que partido vai processar Divaldo Lara

 

Comentários do Facebook