TRIBUNA DO LEGISLATIVO

Lombadas e pedido de resposta viraram pauta na sessão da Câmara em Hulha Negra

Sessão contou com a presença dos nove vereadores Foto: Reprodução TP

Na sessão da última quinta-feira (16), os vereadores e a vereadora de Hulha Negra, entre diversos assuntos, reivindicaram a colocação de quebra-molas na avenida principal da cidade, além de pedirem respostas por parte do Executivo, referente a pedidos de obras que eles já haviam solicitado há um bom tempo.

 

QUEBRA-MOLAS

 

O vereador Diego Rodrigues (Progressistas), retornou com o assunto dos quebra-molas durante a sua fala na sessão. Desta vez, Diego fez o pedido da colocação de lombadas e usou um acidente ocorrido na última semana na avenida Getúlio Vargas, como exemplo e alerta para o assunto. “Esse já é pedido antigo de todos os vereadores, desde 2021 eu já tenho mais de 10 requerimentos de quebra-molas na avenida Getúlio Vargas. Teve um acidente, graças a Deus ninguém se machucou, mas pode acontecer algo pior. São crianças que passam por ali”, disse ele.

Sobre a mesma pauta, o vereador e presidente da Câmara Luis Gustavo Dias (Progressistas), também destacou os inúmeros pedidos feitos pelo Legislativo. “Tem pedidos em algumas ruas que eu acho que nem precisa tanto, mas é bom colocar. Mas na Avenida principal, faz muito tempo que a gente pede”, relembrou Baixinho.

Já o vereador Ronaldo Pereira (Progressistas), disse que além de reivindicar os quebra-molas diretamente com o prefeito, também mostrou o vídeo gravado do acidente que aconteceu. “E junto com os quebra-molas nós (ele e Baixinho) colocamos um pedido para a colocação de uma placa de indicação de carga e descarga dos caminhões, para que eles possam parar nos mercados e padaria, para que outros carros não estacionem ali e eles não precisem carregar mercadorias pesadas nas costas”, falou.

O vereador Jorge Coelho (PDT), também citou a colocação dos quebra-molas, dizendo que havia parado de fazer pedidos em relação ao assunto, pois já estava sendo conhecido como o vereador dos quebra-molas, de tanto que falava sobre. “Eu chegava nos lugares e as pessoas já diziam: olha o vereador dos quebra-molas”, contou ele.

 

PEDIDO DE RESPOSTA

 

Além das lombadas, o que mais foi citado durante a sessão entre os vereadores, foi a falta de respostas por parte do Poder Executivo. Em suas falas, eles destacaram que algumas coisas já completaram um ano, e até o momento nenhuma resposta foi dada.

Esse é o caso do vereador Hugo Teixeira (PT), que começou sua fala dizendo que já havia perdido as contas se já era a quinta ou a sexta vez que ele estava pedindo ao Executivo a colocação de uma caixa d’água de 25 mil litros no assentamento Che Guevara. Segundo ele, a caixa já foi comprada e só precisa da instalação. “É cano estourando, água fora e dinheiro público sendo colocado fora. Eu não sei o que está acontecendo senhor presidente, parece que não chega os nossos pedidos no Executivo, não tem resposta, o que está acontecendo”, questionou Hugo. “Estamos pedindo a arrumação da barragem da Santa Elmira, já faz mais ou menos uns seis ou sete meses, a água tá comendo por baixo e nada está se fazendo. É um descaso com as pessoas, e quem toma o prejuízo é a população e o próprio município também”, comentou.

A vereadora Tanira Martins (PTB), também mencionou a falta de respostas por parte do Executivo, e também solicitou um cronograma de atividades, para que fiquem esclarecidos os trabalhos realizados e os não realizados, indicando o motivo. “O que está acontecendo com a comunicação da Câmara com o Executivo”, questionou a vereadora. Na oportunidade, ela também falou sobre a pavimentação que foi feita na estrada de acesso ao frigorífico Pampeano, dizendo que em menos de um ano o acesso está praticamente intrafegável. “Já se sabia que a necessidade de uma pavimentação mais forte e mais reforçada era necessária para aquele acesso, pelo fato do número de veículos com cargas pesadas que trafegam por ali diariamente”, concluiu.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook