PACOTE

Mainardi quer a retirada completa dos projetos de Eduardo Leite

Para o líder do PT, retirar só a urgência apenas prolonga sofrimentos

Deputado bageense participou nesta quinta (5) da assembleia dos trabalhadores da segurança Foto: Joaquim Moura/Especial TP

O deputado Luiz Fernando Mainardi, que é líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, participou, nesta quinta-feira (5), da assembleia dos policiais militares e bombeiros ocorrida em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre. Os servidores da segurança pública estão mobilizados contra o pacote do governo Eduardo Leite, que retira direitos e modifica carreiras e aposentadorias dos servidores do Estado.

Mainardi manifestou solidariedade com a manifestação dos policiais e ressaltou que não é aceitável apenas a retirada da urgência na tramitação dos projetos do Executivo. O parlamentar destacou a necessidade da retirada completa da iniciativa.  “Estamos aqui para dizer não ao pacote de Eduardo Leite. Nós não queremos que ele retire a urgência, pois isso é prolongar o sofrimento dos servidores, sejam da ativa ou aposentados, que convivem com a expectativa de rebaixamento de remuneração e perda de direitos. Nós queremos que o governador retire o pacote”, disse.

Para o deputado, o que o governador precisa fazer é colocar na pauta formas de aumentar a arrecadação ao invés de retirar direitos e arrochar salários. Ele sugeriu que Leite busque alternativas junto ao presidente da República. Mainardi lembrou que naquele exato momento o governador Eduardo Leite acompanhava a agenda do presidente Jair Bolsonaro, em Bento Gonçalves. “Queremos que o governador, que está neste momento com o presidente Bolsonaro, diga que a guerra fiscal retira dinheiro do nosso estado, diga que a Lei Kandir tem que ser implementada e o RS tem que receber o que lhe é de direito, diga que nós precisamos de um país com desenvolvimento econômico para aumentarmos a nossa arrecadação” finalizou.

Comentários do Facebook