ENERGIA

Ministério Público de Pinheiro Machado prepara Ação Civil Pública contra Equatorial Energia

Uma reunião com autoridades e representantes de diversos setores tratou sobre as constantes faltas de energia no município Foto: Arquivo TP

Na última sexta-feira (28), na sede do Ministério Público (MP) de Pinheiro Machado, aconteceu uma reunião para debater os constantes problemas com a prestação de serviço por parte da Equatorial Energia – empresa que substituiu a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) após a privatização.

Segundo o promotor Adoniran Lemos Almeida Filho, a reunião foi muito produtiva e contou com a presença do prefeito Ronaldo Madruga, da presidente do Legislativo Laura Ratto e vereadores, além de representantes do Hospital, Banco do Brasil, Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços (Acias) e do Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado (Simpim). “O MP vai cobrar esclarecimentos da empresa pela gravidade dos fatos e também estamos preparando uma Ação Civil Pública neste sentido”, adiantou o promotor ao jornal.

Durante cerca de duas semanas foram diversas as ocorrências de falta de energia, deixando um rastro de prejuízo. A empresa, em nota divulgada na última edição, assinala que já está fazendo investimentos pesados e que a médio prazo os resultados irão aparecer.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook