REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Moradores de bairro candiotense recebem matrículas dos terrenos

Matrículas foram entregues em ato no plenário da Câmara esta semana

Emater e interessados na pauta se fizeram presentes no plenário Foto: Divulgação TP

Um sonho que iniciou há cerca de 20 anos, quando um grupo fundou a Cooperativa Habitacional dos Trabalhadores de Candiota (Cootracan), está se tornando realidade. Em cerimônia realizada nesta semana na Câmara, 80 moradores, de um total de 89, receberam suas matrículas dos terrenos do bairro União, localizado junto à rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC), entre a Vila Operária e São Simão.

O processo desencadeado pela Prefeitura e com o auxílio da Cootracan, pioneiro em Candiota, utilizando o programa federal Regularização Fundiária Urbana (Reurb). O presidente da Cootracan, Felipe Jaques, assinalou que o evento foi muito emocionante. “Foi uma grande conquista”, resumiu.
Felipe ainda relatou que outras melhorias já estão concretizadas e outras em curso no bairro, como o saneamento básico (água e esgoto), iluminação pública e as obras de pavimentação com investimentos de R$ 1 milhão entre governo do Estado e município. Além disso, uma parada de ônibus foi instalada junto à MAC e o caminhão do lixo entra na localidade duas vezes por semana.

Em postagem em suas redes sociais, o prefeito Luiz Carlos Folador (MDB), comentou o ato de entrega. “Não houve jeito, a emoção tomou conta. Mais de 80 famílias do bairro União agora comemoram a entrega das matrículas de seus respectivos terrenos. Chegou ao fim a bendita espera. Tiramos do papel, agora é realidade”, assinalou, lembrado que seu pai, Nadir Folador (falecido o ano passado), ajudou na fundação da Cootracan.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook