LUTO NO HUMOR

Morre apresentador e humorista Jô Soares aos 84 anos

Jô Soares tinha 84 anos Foto: Divulgação TP

Morreu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos, o humorista e apresentador brasileiro Jô Soares. A informação foi confirmada por sua ex-mulher Flavia Pedras nas redes sociais. Conforme o G1, em nota, o hospital informou que ele estava internado desde o dia 28 de julho e morreu às 2h20 de madrugada. A causa da morte não foi divulgada.

“Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos”, escreveu a ex-mulher ao postar uma foto de Jô em seu perfil.

SOBRE O JÔ – José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares (16/01/1938 – 5/8/2022), foi um humorista, apresentador de televisão, escritor, dramaturgo, diretor teatral, ator e músico brasileiro. Apresentou de 1988 a 1999 o Jô Soares Onze e Meia, no SBT, e de 2000 a 2016 o Programa do Jô, na Globo.

Foi o único filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e da dona de casa Mercedes Pereira Leal. Pelo lado materno, foi bisneto do conselheiro Filipe José Pereira Leal, diplomata e político que, no Brasil Imperial, foi governador do Estado do Espírito Santo. Por parte de seu pai, foi sobrinho-bisneto de Francisco Camilo de Holanda, ex-governador da Paraíba.

Jô queria ser diplomata quando criança. Estudou no Colégio de São Bento do Rio de Janeiro, no Colégio São José de Petrópolis, e em Lausana, na Suíça, no Lycée Jaccard, com este objetivo. Porém, percebeu que o senso de humor apurado e a criatividade inata apontavam para outra direção.

Detentor de um talento versátil, além de atuar, dirigir, escrever roteiros, livros e peças de teatro, Jô Soares também foi um apreciador de jazz e chegou a apresentar um programa de rádio na extinta Jornal do Brasil AM, no Rio de Janeiro, além de uma experiência na também extinta Antena 1 do Rio de Rio de Janeiro. Estreou na televisão em 1956 no elenco da Praça da Alegria, na época na Record TV, onde ficou por 10 anos.

No dia 31 de outubro de 2014, morreu seu único filho, Rafael Soares, no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, que teve com a atriz Therezinha Millet Austregésilo. No dia 4 de agosto de 2016, foi eleito para a Academia Paulista de Letras, assumindo a cadeira 33, que pertenceu ao escritor Francisco Marins. (Wikipédia)

Comentários do Facebook