REFORMA AGRÁRIA

MST monta acampamento às margens da BR-293 em Hulha Negra

Acampamento espera receber até 500 famílias Foto: Divulgação TP

Cerca de 100 famílias lideradas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), estão montando neste momento, um grande acampamento com o sentido de pressionar as esferas governamentais para a desapropriação de terras para fins de reforma agrária.

O TP conversou com o dirigente estadual do MST, Ildo Pereira, que confirmou a ação, assinalando que a decisão politica do Movimento partiu da análise de que muitas famílias da região Sul do Estado querem ter acesso a um pedaço de terra. “Estamos na região há cerca de 30 anos, com quase 60 assentamentos e percebemos que muita gente quer conquistar seu lote de terra. Pretendemos mobilizar cerca de 500 famílias da Campanha, da Fronteira Oeste e Zona Sul do RS”, assinalou ele.

O local do acampamento, segundo repassado ao jornal, fica numa propriedade particular cedida pelo dono da área, às margens da BR-293, a cerca de 400m da ponte sobre o Rio Negro (sentido Candiota-Hulha Negra) è esquerda, próximo a entrada para o Passinho.

O vice-prefeito de Hulha Negra, Igor Canto, está acompanhando a movimentação, tem se reunido com as lideranças do movimento e também, segundo ele, está atento às necessidades do acampamento nas questões estruturais e humanitárias.

Comentários do Facebook