PARTIDOS

PDT de Hulha Negra deve manter aliança com o Progressistas para a majoritária nas eleições 2024

Partido, que possui preferência na indicação do nome de cabeça de chapa na aliança com o PP, ainda não possui pré-candidato a prefeito

Partido tem como presidente Hector Bastide Foto: Divulgação TP

O Tribuna do Pampa acompanha o cenário político de Hulha Negra, que em 2024 tem apresentado diversas alterações. O Partido Democrático Trabalhista (PDT), na combinação com o Progressistas do atual prefeito Renato Machado, possui a preferência da indicação do nome da cabeça de chapa para as eleições deste ano.

Como até o momento não há manifestação do partido, o jornal procurou o presidente da sigla, Antônio Hector Bastide Ramos, para avaliar o cenário e verificar qual nome estaria a frente do partido no pleito como pré-candidato a prefeito.
Ao jornal, de forma incisiva, o presidente afirmou que nada foi decidido e que uma reunião deve ocorrer em breve. “Será decidido no encontro, mas por enquanto não temos nomes, nenhuma afirmação, inclusive do meu nome que já foi cogitado”, explicou o presidente, afirmando porém, que “a coligação e aliança com o PP continua nas eleições 2024”.

 

MUDANÇAS

 

O partido apresentou recentes mudanças em sua composição.  O principal nome do partido, o vice-prefeito Marco Igor Ballejo Canto, deixou a sigla e se filiou no Partido Socialista Brasileiro (PSB), inclusive como pré-candidato a prefeito, e outra importante liderança, o ex-vereador Marcus Leitzke, entrou para o Progressistas, após já ter se desfiliado do partido anteriormente. Jaci Jacinto Coelho, o Titi, ex-vice-prefeito e ex-vereador da cidade, em entrevista ao TP afirmou não ser momento de colocar o nome à disposição do partido, ou seja, menos uma liderança.

Cabe lembrar, que em 2023 o jornal conversou com quatro nomes que estavam em evidência no partido como pré-candidatos, o atual presidente Hector Bastide Ramos, Titi, o vereador Getúlio Porto e Marcus Leitzke. Com as conjunturas atuais, destes, o partido possui atualmente o presidente Hector e Getúlio Porto.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook