CRIME

Polícia de São Gabriel prende acusado de matar a ex-esposa e o namorado dela

Em poder do médico estava uma pistola e muita munição Foto: Polícia Civil/Especial TP

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de São Gabriel, prendeu em flagrante um médico de 64 anos, suspeito de ter matado a ex-companheira (30 anos) e o namorado dela, um major do Exército (38 anos) num condomínio na cidade de São Gabriel.

O fato ocorreu na noite de ontem (16), quando o autor foi até a casa da ex-esposa e na frente dela efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as duas vítimas. O major do Exército foi a óbito no local, e a mulher foi socorrida ainda com vida e encaminhada ao hospital local, porém não resistiu.

Após os crimes, o acusado fugiu, mas cerca de duas horas depois foi localizado por agentes da Delegacia, sendo que foi repassado que havia elevado risco de reação a possível abordagem policial, eis que o suspeito ainda estava armado e com estado anímico alterado.

Os policiais civis encarregados da diligência convenceram o autor a entregar a arma de fogo, ao passo que, posteriormente a entrega e diminuição do risco de reação, ele recebeu voz prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de São Gabriel, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio e homicídio qualificado.

A arma utilizada, uma pistola Glock, calibre .380, junto com 41 munições e dois carregadores, que estavam em posse do suspeito, foram apreendidos.

Foi realizada a perícia de local de crime pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e após a liberação pelos peritos, 11 estojos deflagrados que estavam no local do crime também foram apreendidos.

O suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Gabriel e a autoridade policial, o delegado Fabrício Lima Ferreira, representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.

Comentários do Facebook