Por dentro dos Legislativos – Hulha Negra

* O vereador Jorge Coelho, Coruja (PDT) iniciou seu pronunciamento destacando a 1ª Feira de Oportunidades realizada pela Câmara. Ele disse que umas quantas pessoas ligaram para agradecer, que foi uma festa muito boa. O vereador ressaltou que o evento não era só dele, mas de toda a Câmara, além de ser necessário fazer mais festas, pois o povo da Hulha merece. Coruja disse que não participou mais da Feira por ter feito compromisso de acompanhar a escola de futebol juntamente com o Totonho, mas que na próxima estará mais tempo junto com os demais. Ele também falou sobre um auxílio dado a duas pessoas que precisavam voltar a Porto Alegre e não tinham condições, onde prontamente o vereador Diego o ajudou a solucionar o problema.

* O vereador Diego Rodrigues (Progresssistas), em aparte ao pronunciamento de Coruja, disse estar ali para trabalhar em equipe, que a união faz a força, que certamente se tivesse mais vereadores naquele momento ajudariam também. Ele destacou que muitas pessoas pensam que porque ajudar se não votam em Hulha Negra, mas que estão no Legislativo para ajudar toda a população, sem olhar a quem. Ele também falou sobre a 1ª Feira de Oportunidades promovida pela Câmara, que contou com 100% de representatividade em cada estante, expositor. Gostaria de parabenizar a todos os colegas da Casa pelo excelente evento.

* O vereador Volnei Manfron (PT) também comentou a respeito da 1ª Feira de Oportunidades. Ele parabenizou a casa, na pessoa da presidente Tanira Ramos que coordenou os trabalhos. Volnei disse que as pessoas puderam expor seus produtos e cada vez a cidade se torna mais conhecida na região. Ele lembrou da Festa do Colono, que sempre levou o nome da cidade em suas edições, se somando cada vez mais a cada ano. Volnei disse que a população já aguarda pela edição de 2023 que certamente será a maior já realizada. O vereador disse que muitas pessoas participaram da Feira de Oportunidades, mas que certamente, muitos outros irão participar na próxima realizada, porque estão sendo divulgados os produtores e oportunizando entretenimento a comunidade. Ele ainda parabenizou os funcionários e a Casa, pelo belo trabalho. Por fim, Volnei falou sobre o projeto de reposição, se deverá ser votado ou não. Ele lembra que iria para um mês e que acabou sendo depois. Porém, ele diz ser uma boa notícia para todos, apesar de talvez não seja o que todos esperavam. Ele lembrou que na qualidade de vereador colocou indicações quanto à reposição inflacionária de 2020, mas não ocorreu. Ainda, falou da necessidade de valorizar o servidor, pois é ele que executa os trabalhos. O vereador lembrou que em outras ocasiões já foram votados projetos no mesmo dia, mas que este era uma matéria que requeria uma análise mais detalhada.

* A vereadora e presidente da Câmara, Tanira Ramos (PTB), em aparte solicitado ao vereador Volnei Manfron, explicou que o Legislativo recebeu os projetos de reposição inflacionária na semana e que em razão da necessidade de cumprir procedimentos legais da Câmara, na sessão a matéria estava entrando na Casa e baixando para as comissões. Ela também explicou que juntamente com o diretor da Câmara esteve reunida com a responsável pela folha de pagamento da Prefeitura para assegurar que em caso de aprovação mediante extraordinária na próxima quinta-feira (19), ainda entraria na folha de maio. Ela disse que o Legislativo tem compromisso com o funcionalismo público, mas que precisa cumprir os trâmites legais da Casa para que isso aconteça. Tanira explicou que em seu mandato nenhum projeto entrou e foi aprovado no mesmo dia por ferir o regimento interno.

Após, em seu pronunciamento, a presidente falou sobre a 1ª Feira de Oportunidades, capitaneada pela câmara, dentro do propósito de aproximar a população do Legislativo. Ela agradeceu, nominalmente, a cada vereador pela importância e contribuição durante a Feira. Ela também agradeceu a todos que acreditaram no evento após dois anos de pandemia de Covid-19 onde não ocorriam eventos coletivos na cidade, oportunidade para uma venda direta entre cliente e produtor. Tanira ressaltou ter sido um sistema de ganhos e ainda agradeceu as agroindústrias, agricultura, artesanato, serviços e a Emater que auxiliou na construção do evento, assim como os servidores da Casa. Ela destacou ser possível contar com um grupo qualificado dentro da Câmara e que precisam de reconhecimento. A vereadora também agradeceu a contribuição do Senac, a Osirnet e Obino, assim como aos artistas do município. Por fim, ela comemora a comercialização de cerca de R$ 20 mil, o que mensura que Hulha negra tem condições de fazer grandes eventos.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

 

Comentários do Facebook