CULTURA

Prédio do Teatro Ludovico Pórzio passará por reforma em Pinheiro Machado

Prefeitura autorizou o início da obra que irá permitir a reabertura do espaço

Teatro Municipal Ludovico Pórzio fica localizado na área central da cidade Foto: Gislene Farion/Especial TP

Deverá começar assim que o clima permitir, a obra de reforma do Teatro Municipal Ludovico Pórzio, um dos patrimônios culturais e históricos mais significativos da cidade de Pinheiro Machado, localizado em frente a praça central Angelino Goulart. A ordem de início das obras já foi efetuada pela Prefeitura e abrangem diversas áreas essenciais do edifício, com o objetivo de revitalizar e modernizar o espaço para uso contínuo em eventos culturais e artísticos.

Entre as intervenções planejadas estão a reforma de um banheiro, a pintura de áreas internas e externas, a implementação de obras de acessibilidade, a reforma do piso e do forro da área da plateia, a substituição da fiação elétrica, a reforma da marquise e a execução do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI). A empresa responsável por realizar estas obras será a I.A. Gerlach Construções.

Projeto prevê reparos em diversas partes da estrutura Foto: Divulgação TP

O investimento total para a realização das melhorias é de R$ 184,2 mil, por meio de recursos municipais, com o objetivo de preservar e valorizar o teatro, para que volte a servir como um centro vital de cultura e arte para a comunidade de Pinheiro Machado.

Ao Tribuna do Pampa, o prefeito da cidade, Ronaldo Madruga, disse que o Executivo aguarda a empresa iniciar a obra, que ainda não ocorreu devido ao grande volume de chuvas. Questionado sobre a importância da obra para a cidade, ele destaca o espaço como maior patrimônio histórico do município. “Eu não poderia ser irresponsável e deixar cair este patrimônio de tamanha importância e que está fechado há mais de 8 anos. Fizemos economia para poder investir nele, uma reforma singela, mas que permita a reabertura das portas para que a população de Pinheiro Machado volte a utilizar o espaço onde acontecia grandes formaturas, grandes apresentações”.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook