INFRAESTRUTURA

Prédios e locais públicos devem passar por limpeza e pintura em Hulha Negra

Entrada do cemitério e interior está limpo e de fácil acesso

Entrada do cemitério e interior está limpo e de fácil acesso Foto: Silvana Antunes TP

O final do ano e período de férias das escolas municipais deverá ser um período de intenso trabalho em Hulha Negra. Nesta semana, o vice-prefeito do município, também secretário de Obras e Serviços Públicos, Igor Canto, informou acerca do objetivo da administração de voltar um pouco das atenções para o fator limpeza.

Segundo Canto, já algumas salas da Prefeitura passaram por pequenos reparos e pinturas, de forma que os ambientes possam ficar mais agradáveis e bonitos. Para o mês de dezembro e o período de férias escolares, estão previstas as limpezas da Escola Monteiro Lobato, incluindo a reposição de areia na quadra para práticas esportivas, bem como limpeza e pintura na biblioteca pública municipal Drª. Nóris Paiva e na praça Demétrio de Almeida, a popular Manda Brasa.

Ainda de acordo com o vice-prefeito, está no cronograma da Secretaria, a realização de limpeza e pintura dos postes de saúde municipais. Questionado quanto a esse direcionamento do trabalho, além de outras pequenas benfeitorias ou aquisições, Canto diz que se optou por fazer o simples de forma bem feita. “Este primeiro ano de mandato foi bem difícil, foi necessário preparar o caixa da Prefeitura. A Secretaria teve a oportunidade de proporcionar pequenas benfeitorias e nos mobilizamos para que o serviço fosse executado com qualidade para a população e de forma que proporcionasse pequenos confortos”, explica.

CEMITÉRIO – Um local que recebeu atenção especial ao longo dos meses foi o cemitério municipal. Localizado no bairro Floresta, a área de acesso passou por terraplanagem e roçada, além de pintura e colocação de vidros na capela municipal, localizada junto ao cemitério. De acordo com o vice-prefeito está sendo analisada também pelo Executivo, a construção de gavetas nos fundos do cemitério. Ele explica que inicialmente uma área deverá ser demarcada, tendo em vista que jazigos foram construídos em local destinado às gavetas da Prefeitura. “Há a necessidade de organizar o cemitério, tanto para que as pessoas possam chegar em um local limpo para homenagear seus entes queridos, mas também é uma forma de respeito com quem já passou para o plano superior”, ressalta Canto lamentando, porém, os vidros da capela já estarem quebrados.

Capela municipal foi pintada

Capela municipal foi pintada Foto: Silvana Antunes TP

Comentários do Facebook