
Prefeito e vice eleito buscaram recursos no INCRA Foto: Divulgação TP
O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador (MDB), acompanhado do secretário de Obras, Serviços Públicos e Trânsito e vice-prefeito eleito para a gestão 2025-2028, Marcelo Menezes Gregório (PSDB) e o secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Juliano Lazzare Corrêa, realizaram agenda em Porto Alegre nesta quinta-feira (17). Na pauta, a liberação de recursos junto ao Governo do Estado para o município em áreas de tecnologia, saúde, infraestrutura e abastecimento de água.
Em reunião com o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Logística e Transporte, Pablo Teixeira e o engenheiro Ricardo Vuaden, representantes secretário Juvir Costela, foi entregue a documentação do projeto de R$ 2 milhões que visa concluir o processo de recuperação da Rodovia Miguel Arlindo Câmara (MAC) com sinalização e marcação viária da rodovia.
Ainda no tema estradas, Folador e Marcelo estiveram na superintêndencia do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) onde trataram com o superintendente, Nelson José Grasselli, sobre manutenção das estradas do interior do município.
Após reuniram-se com o secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Clair Kuhm, tratando sobre a melhoria no abastecimento de água de Candiota, principalmente na região dos Assentamentos.

Gestores também buscaram recursos para a área da saúde Foto: Divulgação TP
Na área de tecnologia, a comitiva tratou com o vice-governador do Estado, Gabriel Souza a implantação do Parque Tecnológico onde hoje está instalado o Centro Cultural, que conforme o prefeito Folador, servirá para capacitação dos candiotenses. Ainda, com a secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, trataram sobre investimentos na área.
Marcelo Gregório destaca que as agendas na capital gaúcha visam recursos em áreas importantes para Candiota e com sua experiência juntamente com o prefeito estão buscando atender os anseios da comunidade.
Folador avalia como positiva as agendas nesse momento em que o Estado está em processo de decisão dos projetos cadastrados para liberação de recursos.

Projeto da MAC foi entregue na Secretaria Estadual de Logística e Transporte Foto: Divulgação TP