DEBATE LEGISLATIVO

Problemas em pavimentação na Portelinha é tema na Câmara de Candiota

Os problemas apresentados na pavimentação com blocos intertravados ao longo da continuação da rua Aracy Martins da Silva, no bairro Portelinha, na sede de Candiota, foram tema de debate na sessão ordinária da Câmara local, esta semana.

A vereadora Luana Vais e o vereador Danilo Gonçalves (ambos do PT), haviam, antes da sessão, gravado um vídeo e postado em suas redes sociais, mostrando os problemas ao longo da via, que apresenta afundamentos em diversos pontos, buracos e também algum solapamento nas extremidades e meios-fios.

Lembrando que a obra foi feita ainda em 2020, durante a administração passada, na sessão, no espaço de expediente interno, o vereador Adriano Revelante (MDB), que também é o líder do governo, apresentou um requerimento, pedindo providências ao Executivo em relação ao calçamento da localidade. Ele assinalou que aquela obra foi feitas às pressas no último ano do governo anterior, a classificando de eleitoreira e que antes de terminar aquele mandato já apresentava defeitos. “Várias obras estão sendo terminadas pelo nosso governo e esta, fizeram na correria e vamos ter que consertar também. Solicitamos ao prefeito para que sejam feitos os reparos. Uma obra feita com várias falhas e que causam transtornos aos moradores que ali vivem”, afirmou.

Também protocolando um pedido de providências para o local, a vereadora Luana – que também é líder da oposição lembrou que esta foi uma obra debatida pela comunidade no programa de Gestão Participativa e que inclusive ela coordenava esse processo. A vereadora disse que no fim de semana, a pedido dos moradores, juntamente com o vereador Danilo, esteve conversando com eles sobre os problemas no pavimento. Luana rebateu Adriano, dizendo que foi uma obra importante, que não foi às pressas. “Obras apresentam problemas e precisam de manutenção”, comparando que o pavimento em Seival apresenta problemas, sendo uma obra feita pela atual gestão. “Talvez seja por pressa também”, disse.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook