YOUTUBE

Project Car Brasil: de vídeos caseiros em Candiota a cerca de 400 mil inscritos no canal

Família une a paixão por carros antigos a internet e viraliza em canal sobre veículos no YouTube

Família Project Car Brasil une o trabalho ao gosto por veículos Foto: Divulgação TP

O amor por carros antigos e a vontade de trocar experiências relativas aos veículos levou o bageense e agora YouTuber Higino Bittencourt Gonçalves, 30 anos, a criar o canal Project Car Brasil. A ideia agradou a família, que hoje o acompanha e é formada por quatro youtuberes.

Ao lado da esposa, a advogada candiotense Vanessa Machado Teixeira Moraes, 30 anos, Acrisio Brasil Moraes (Kiki), 67 anos, e o pequeno Henrique Teixeira Moraes Gonçalves, 5 anos, já são quase 400 vídeos postados no canal Project Car Brasil. Nesta semana, o canal que surgiu em 2018, contabilizou 392 mil pessoas inscritas e quase 60 mil visualizações. Segundo Higino, a ideia surgiu a partir de um sonho e gravações as escondidas. “Por vergonha e possibilidade das pessoas pensarem que estava perdendo tempo com um sonho que parecia impossível, as gravações começaram de forma escondida, nem mesmo a família sabia”, contou Higino ao Tribuna do Pampa, dizendo que as inspirações surgiram a partir de programas de restaurações de carros que ele assistia.

Os primeiros vídeos foram gravados em Candiota, na casa do seu Kiki, que sempre gostou e comprou carros conhecidos como lasanhas. “No meio automotivo chamamos de lasanhas aqueles carros que já sofreram um pouco, que estejam bem usados. Somos uma família lasanheira, gostamos de pegar carros detonados que muitas vezes não teriam mais salvação e trazer de volta a vida”, destacou a esposa de Higino, a candiotense Vanessa, que ainda contou que tudo é feito no quintal de casa, como uma forma de mostrar que é possível fazer o que quiser, basta ter vontade.

Canal no YouTube do Project Car Brasil Foto: Reprodução TP

CONTEÚDO – Questionados sobre a escolha de conteúdo para a gravação dos vídeos, a família conta que a definição do que será gravado e a produção, desde a escolha do carro até a edição final do vídeo é feita por Higino. “O canal não segue nenhum roteiro, nem sabemos qual vai ser o próximo carro, as coisas vão acontecendo naturalmente, os carros que nos escolhem”, contaram, destacando que a família já contabiliza 20 carros, sendo inclusive motivo de uma exposição em frente a residência da família, em Bagé. Uma grande atração do canal é o mecânico chefe Kiki. Com seu jeito simples e experiência de vida, conquistou inclusive crianças.

A filha Vanessa, de forma alegre conta que “ele sempre consegue resolver os problemas dos carros, inclusive recebemos vídeos do mundo todo de pessoas comendo pão com banana, prato que ele sempre está comendo nos vídeos, (risos)”.

Sobre o vídeo que fez o Project Car Brasil atrair milhares de seguidores, a família diz ser o de um Uno vermelho comprado no leilão da Receita Federal. “Ele fez o canal bombar. Já está com quase 2,5 milhões de visualizações”, conta Vanessa.

O TP também pediu pra citar o vídeo mais marcante. “Foi o resgate de um Chevette que estava há 20 anos parado, esse vídeo já possui mais de 3 milhões de visualizações”, relata a Youtuber, que também comemorou estar entre os vídeos tops do YouTube. Além do canal no You[1]Tube, o Project Car Brasil pode ser acompanhado pelo Instagran @projectcarbrazil.

Uno comprado em leilão viralizou na internet Foto: Reprodução TP

 

Vídeo de um Chevette foi um dos mais marcantes para o Project Car Brasil Foto: Reprodução TP

MONETIZAÇÃO – Recentemente a família postou uma conquista adquirida por meio de monetização do canal, uma camionete zero km. Vanessa confirmou ao TP que hoje o Project Car Brasil é a principal fonte de renda da família, mas que inicialmente este não era o objetivo do canal. “O Higino não tinha nenhuma expectativa em ganhar dinheiro com isso, ele fez o canal como hobby, para se divertir. Acreditamos que se a visão fosse dinheiro não teria dado certo, o dinheiro foi consequência de um trabalho feito com muita paixão, pois ficamos um ano inteiro postando vídeos sem ganhar nada, até monetizar”, relatou ao jornal.

Ela também falou no empenho da família. “Existe muita dedicação, gravamos todos os dias, de domingo a domingo, mas com a vantagem de ganhar dinheiro gravando nosso dia a dia e fazendo o que amamos. Mas mesmo que não fosse remunerado estaríamos vivendo em função dos carros, sempre foi assim na nossa casa. Nosso principal objetivo hoje é manter o que já conquistamos, mas claro que esperamos logo alcançar um milhão de inscritos, é um sonho que ainda vamos realizar”, ressaltou. Por fim, o grupo Project Car Brasil deixa uma mensagem a todos que tem sonhos. “Dá sim pra viver do que você ama, não desista dos teus sonhos, nem deixe alguém dizer que não é possível. Estamos aqui para pro[1]var que com força de vontade e humildade podemos chegar lá. Vai dar certo!!! Acredite!”

 

Comentários do Facebook