O projeto Promover Pinheiro é um achado para a histórica e bela cidade de Pinheiro Machado. A proposta do projeto que tem a arquiteta e designer Eulália Anselmo como grande entusiasta, já contagiou pessoas importantes do município. O 1º Jantar do Cordeiro à Cacimbinhas realizado com grande sucesso na noite do último sábado, 3, comprovou isso na prática.
Uma cidade que há algum tempo convive com uma autoestima baixa e com a população desconfiada de suas lideranças, bem como, de sua própria capacidade de superar dificuldades, precisava e muito de uma iniciativa como esta, que em seu seio, consegue externar aquilo que está a saltar aos olhos de todos, porém ninguém possui mais discernimento suficiente de enxergar com clareza e exatidão. A visão só se torna nítida quando observada por centenas de olhos.
Os prédios e suas histórias fantásticas começarão a ser contadas a partir de agora pelo Promover Pinheiro, que tem no antigo Hotel da Luz – local de chegadas e partidas em tempos idos, o seu Marco Zero. A força coletiva vai se impondo a apatia, ao comodismo e a natural introspecção do povo fronteiriço.
Mais uma vez, o jornal Tribuna do Pampa se coloca ao lado desta ação, que precisa ir sendo cada vez mais abraçada pela comunidade pinheirense, pois ela traz em si, antes de tudo, o orgulho de ser destas terras do Sul.