CLIMA

Região é fortemente atingida por granizo

Na madrugada deste sábado (23), por volta das 4h, uma forte chuva de granizo atingiu tida a região, deixando um rastro grande destruição. Pedras bem maiores que um ovo de galinha foram registradas.

Centenas de casas foram atingidas, causando destelhamento, em algumas com perda total do telhado, bem como, muito veículos atingidos. Não há, pelo menos até o momento, nenhum registro de feridos.

Telhado destruído em Candiota Foto: Divulgação TP

Em CANDIOTA, conforme o coordenador da Defesa Civil local, Flávio Sanches repassou, foram cerca de 150 casas atingidas tanto na zona urbana como rural (assentamentos). Há estragos em Seival, João Emílio, União, sede do município e nos assentamentos Pioneiro, 8 ee Agosto, Santo Antônio, Companheiros de João Antônio e 22 de Dezembro.

Para ajudar com lonas, trabalho voluntário ou pedido de ajuda, pode contatar pelo fone (53) 99963-0087.

Casa destelhada em Pinheiro Machado Foto: Divulgação TP

Em PINHEIRO MACHADO, o prefeito Ronaldo Madruga e o vice-prefeito Rogério Moura (que coordena a Defesa Civil municipal), houve muitos estragos também, mas ainda estão sendo feito levantamentos. Se acredita em cerca de 40 casas atingidas entre a cidade e a Vila Umbus. Uma Unidade Básica de Saúde (UBS) foi atingida.

Quem quiser é puder ajudar pode contatar pelos telefones do prefeito e vice (53) 99996-8957 e 98427-8528. “É de chorar o que estamos vendo por aqui”, resumiu o prefeito.

Em HULHA NEGRA, conforme informações repassadas pelo presidente da Câmara local, Luis Gustavo Dias, o Baixinho, também há casas atingidas.

Cena registrada em Bagé Foto: Divulgação TP

Em BAGÉ, pelas notícias que chegam, os prejuízos entre casas e carros foram enormes. Já há, conforme o coordenador da Defesa Civil municipal, mais de 8 mil chamados na cidade. Filas se formam em lojas de material de construção para aquisição de lonas. Há muitos bairros sem água.

Em todas as cidades, já está havendo distribuição de lonas neste primeiro momento e também a contabilização dos estragos para posterior providências de conserto.

Comentários do Facebook